Oito de Ouros e o Significado da Carta no Tarot
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
No Oito de Ouros o Sol entra em Virgem. Você também está arregaçando suas mangas, imbuído de forte senso de propósito canalizado para manifestação.
O Oito de Ouros no Tarot
Retirado do burburinho da cidade, o artesão se debruça sobre sua bancada. Ele se prova muito capaz de cumprir metas: a cada etapa concluída, pendura um pentáculo diante de si. Os pentáculos alinhados são como troféus, atestando sua competência e determinação. O pentáculo no chão significa que já existem tarefas engatilhadas nas tarefas atuais.
Uma profissão é um caminho digno de aprimoramento. Eventualmente seus dons são colocados como um modo de servir à evolução da sua comunidade e aos seus semelhantes, e o Universo aprova esse retorno.
Numa tirada, o Oito de Ouros é sinal de que encontrou sua vocação e pode explorar essa dimensão de sua vida como uma forma de se tornar a melhor versão de si mesmo.
Trabalhar por necessidade é diferente de trabalhar por paixão. Você pode estar sendo tocado por esse sentimento pela primeira vez: quando a vocação chama, nossa disposição muda. Entramos num fluxo. Não nos preocupamos em começar de baixo, ou mesmo em arcar com uma carga maior.
Este arcano direciona seu potencial de crescimento à continuidade. Você não está escolhendo a opção mais fácil ou tomando atalhos. Está disposto a fazer o trabalho de formiguinha, se for preciso, desde que isso garanta maestria num segundo momento. Você tem um plano, um caminho de ambição a ser trilhado. Nesta fase, o ofício em si pode não ser intelectualizado ou altamente sofisticado, mas você encontra em realizar e aprender.
Não é repetir indefinidamente o que faz agora, mas desenvolver todo um potencial, tornar-se um expert. Invista em si mesmo: ferramentas de qualidade profissional, cursos de atualização, treinamento e desenvolvimento.
Você também pode estar motivado por uma promoção ou ao trabalho comissionado. Daí a disposição em aceitar responsabilidades e cumprir com as mesmas, lidando com prazos, manipulando os recursos. Principalmente, participando ativamente de cada etapa da produção. Se você trabalha com outras pessoas, pode assumir um cargo de destaque pelo tanto de zelo e habilidade que infunde ao que faz.
Tendo considerado todos esses aspectos bons, alerta para o risco de você negligenciar outros segmentos de sua vida (por isso o distanciamento do artesão, na simbologia da carta).
Se estiver absorto demais no trabalho e na carreira, sua vida pessoal vai se ressentir com o distanciamento – então, é correto que você e todos os envolvidos estejam cientes do custo dessa escolha e da magnitude das suas prioridades. Talvez dentro de você tenha surgido a clareza quanto à necessidade de estruturar melhor sua base material, e de bom grado deixar a vida pessoal para quando o trabalho e a carreira não forem mais uma preocupação.
Saiba mais:
- O meu primeiro Tarot: como escolher o baralho ideal
- Como limpar e consagrar as cartas de Tarot
- Como embaralhar as cartas de Tarot: passo-a-passo