Óleos essenciais para a pele
Os óleos essenciais podem ajudar a cuidar da sua pele de forma natural e saudável. As suas propriedades ajudam a deixa a pele mais bonita e hidratada, com diferentes aromas e finalidades. Veja abaixo a nossa seleção de cinco óleos essenciais para a pele.
Lista de 5 óleos essenciais para a pele
-
Óleo essencial de gerânio
O gerânio é ideal para todo tipo de pele, exceto aquelas que são muito sensíveis. Mas as suas propriedades são tão boas que qualquer um pode usufruir dos seus benefícios, como a ação repelente contra mosquitos e insetos. A pele seca pode desfrutar de uma melhoria do tônus e do brilho.
-
Óleo essencial de lavanda
A pele com acne é bastante bem servida com este tipo de óleo, assim como quem sofre de psoríase, pois a sua oleosidade é ótima para o equilíbrio da pele. Além de ser o óleo mais comum do mundo, a sua propriedade tónica e anti-inflamatória é bastante interessante para quem o usa.
-
Óleo essencial de sândalo
Entre os óleos essenciais para a pele, este é o que tem a melhor propriedade antisséptica. É ideal para acalmar e hidratar a pele, sendo muitas vezes utilizado por quem sofre de varizes e excesso de espinhas, como acne.
-
Óleo essencial de rosas
Esse é o óleo queridinho das mulheres. Isso porque todos os seus benefícios giram em torno do corpo feminino, como a TPM, a menstruação, depressão e também as rugas que tanto incomodam a maioria das mulheres. O seu grau de hidratação é extremamente alto e pode ser essencial ter um óleo de rosas sempre por perto.
-
Óleo de melaleuca (árvore do chá)
As propriedades do óleo de melaleuca estão definitivamente mais ligadas a recuperação da pele contra fungos e bactérias. Vários problemas da pele podem ser facilmente minimizados com o uso desse óleo bactericida. Além disso, pode ser bastante revigorante e com funções cicatrizantes, ideal para quem sofre de psoríase, pele oleosa, manchas e com a acne.
Leia também: Óleos essenciais para homem – conheça 10 opções e seus benefícios
Como utilizar os óleos essenciais para a pele
Cada óleo tem a sua forma de utilização. A maioria deles deve ser diluída em outros cremes hidratantes de uso diário ou outros óleos vegetais. Os mais comuns para ajudar a diluir são os de jojoba, semente de uva e abacate. Por outro lado, os óleos de lavanda e melaleuca podem ser utilizados diretamente na pele, sem qualquer problema para a mesma. Outra forma de utilização é aplicar algumas gotinhas ao seu creme hidratante diário.
Saiba mais :