Oração das almas para pedidos desesperados
Esta poderosa oração das almas pertence ao culto da Umbanda e pede aos Pretos Velhos e Pretas Velhas a sua ajuda em momentos difíceis e desesperados. Reze a oração das almas com muita fé e será atendido.
Oração das almas – o pedido dos aflitos
Leia as palavras abaixo e faça seu pedido:
“Almas santas e benditas, abençoadas
de Deus e das três pessoas da
santíssima trindade, vós fostes
como eu, e eu como vós,
nem mais nem menos.
Assim, fazei o que vos peço.
[ Neste momento fazer o pedido que se deseja alcançar ]
Rogo a Deus pelas almas dos aflitos e
desesperados, aqueles que morreram
afogados, com sede e fome,
e aqueles que morreram queimados e degolados.
Rogo a Deus e ao divino
espírito Santo, que lhes deem luz,
e alguma destas almas, que estiver
perto de ver a face de Deus,
Vinde a mim falar e dizer bem claro,
isto que vos peço.
[ Neste momento repetir o pedido que se deseja alcançar ]
Que eu Rogarei a Deus por vós.”
Os pretos velhos e o balé das almas
Para quem conhece pouco a Umbanda, os Pretos Velhos e Pretas Velhas são os mestres da sabedoria, da magia e do fundamento da linha das almas. As Santas Almas tiveram origem na fé católica, e passaram a ser louvadas e aclamadas por diversos cultos e religiões, incluindo a Umbanda. Hoje em dia, é a fé de todos aqueles que olham para os céus e pedem por socorro, por uma oportunidade de vencer o seu sofrimento e aflição. Existem diversas orações e novenas ligadas às almas, mas todas elas têm uma súplica em comum, o pedido que as almas desencarnadas intercedam pelos que aqui habitam pela solução dos problemas junto a Deus. O Balé das Almas é pouco divulgado, mesmo nos terreiros de Umbanda. Trata-se de um mini-cruzeiro dedicado às almas. Eles são feitos onde se cultuam as almas, do lado de fora das dependências do terreiro. Nele, são ofertadas velas, água, arroz e flores, de preferência crisântemo branco. É realizado às segundas-feiras e dedicado às almas, aos Preto-Velhos e a Exu.
Leia também: Orações católicas: uma oração para cada momento do dia
O Cruzeiro das Almas
O Cruzeiro das Almas da Umbanda é realizado dentro do cemitério (que na religião é chamado de campo santo ou calunga pequena). O cruzeiro das almas é a referência para que as velas sejam acesas em homenagem às pessoas que faleceram e ali estão enterradas, para que suas almas sejam levadas a Deus. É uma passagem, um portal onde as almas passam de um plano vibratório para outro, e quem rege este rito é Obaluayê.
O Cruzeiro das almas é um rito sagrado, positivo, de ajuda às almas e também aqueles que na terra precisam de ajuda. Muitos confundem esse ritual com algo negativo ou como chamamentos de morte. Não tem nada a ver com isso, é um ritual de transmutação de energia e de proteção do campo santo.
Saiba mais :