Oração de Santa Clara pela família
Santa Clara passou pelo mundo dando lições de humildade e amor, e é considerada uma santa protetora das famílias. Conheça uma famosa oração de Santa Clara e peça as bençãos da Santa.
Oração de Santa Clara – deixe sua família sob os cuidados dela
Reze com muita fé a Oração de Santa Clara:
“Querida Santa Clara, que fostes motivo de alegria e orgulho, santa para vossos pais e irmãs, que soubestes lhes retribuir o amor e a dedicação com que vos cercaram desde o berço, eu vos consagro minha família e todos que comigo convivem.
Bem vedes, querida Santa Clara, como são difíceis os tempos em que vivemos, quando o amor e a fidelidade familiar se tornam quase impossíveis. Sei, contudo, que a Deus nada é impossível e que, com fé e confiança, tudo se alcança.
Por isso, imploro confiante: visitai nosso lar, permanecei conosco e, já que sois mais clara que vosso próprio nome, clareai nossa mente e nosso coração, para que possamos permanecer unidos entre nós e, sobretudo, permanecer fiéis a Deus. Amém.”
Leia também: Oração poderosa do amor verdadeiro à Sagrada Família
Oração a Santa Clara para pedir pelas Famílias
Para pedir pela manutenção das famílias, da harmonia familiar, do amor entre pais e filhos e paz nos casamentos, reze:
“Querida Santa Clara,
Por teu amor à infância de Jesus,
Alcança-nos a proteção
Sobre a nossa família!
Por teu amor à Paixão de Jesus,
Alcança-nos força e coragem na provação.
Por teu amor à Igreja,
Alcança-nos a fé,
A esperança e a caridade!
Por teu amor aos irmãos,
Alcança-nos a graça da fraternidade!
Por teu amor à oração,
Alcança-nos o desejo
De estar com o Senhor!
Por teu amor à pobreza,
Alcança-nos desprender-nos dos vícios e pecados!
Por tua santa morte,
Alcança-nos a nós
Uma vida e morte santas
Nas mãos da Virgem Maria!
Amém!”
Leia também: Oração Poderosa para harmonia na família
Oração para pedir bênçãos a Santa Clara
Para ter paz e tranquilidade, reze:
“Pela intercessão de Santa Clara, o Senhor Todo-poderoso me abençoe e proteja, volte para mim os seus olhos misericordiosos, dê-me paz e tranquilidade,derrame sobre mim as suas copiosas graças e, depois desta vida, aceite-me no céu em companhia de Santa Clara e de todos os santos. Em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo. Amém.”
A história de Santa Clara
Santa Clara nasceu em Assis, na Itália, em uma família nobre. Dona de uma beleza rara, destacava desde cedo das outras meninas, mas a sua principal qualidade era a caridade, o respeito e a dedicação com as crianças. Ao se deparar com os votos de pobreza de São Francisco de Assis, Santa Clara decidiu seguir os seus passos. Sua família queria arranjar-lhe um casamento, pois ela já tinha 18 anos, mas ela renunciou ao desejo da família para seguir a sua missão de fé. Ela foi ao encontro de São Francisco de Assis na Porciúncula e fundou o ramo feminino da Ordem Franciscana, também conhecido por “Damas Pobres” ou “Clarissas”. Viveu toda a sua vida na mais estrita pobreza.
Leia também: Família: 7 momentos de prazer
Os milagres de Santa Clara
São a ela atribuídos dois milagres ainda em vida. O primeiro ocorreu quando uma irmã da sua Congregação saiu pelas ruas a pedir dinheiro para ajudar os pobres que iam ao mosteiro. Ela voltou desolada pois não havia conseguido arrecadar quase nada e não poderia ajudá-los. Santa Clara olhou para ela e disse: “Confie em Deus”. Quando a freira voltou para pegar o embrulho em que trazia as poucas moedas arrecadadas, levantou um susto ao perceber que mal podia levantá-lo, pois o dinheiro havia multiplicado. O segundo milagre ocorreu quando Assis foi invadida pelos Sarracenos. Diante da invasão, Santa Clara enfrentou o grupo apenas com um ostensória com a hóstia sagrada. Ela enfrentou o chefe do bando dizendo que Jesus Cristo era mais forte do que eles. As outras irmãs estavam apreensivas pois sabiam da violência dos sarracenos, entretanto, de maneira inexplicável, os sarracenos entraram em pânico e fugiram. Por isso, muitas vezes a imagem de Santa Clara é representada com o ostensório na mão.
Saiba mais :