Oração de Santa Helena – conheça as preces e a história da santa
Você conhece a oração de Santa Helena? Esta santa pouco conhecida foi a mãe do Imperador romano Constantino Magno, o primeiro imperador Cristão. Várias orações são direcionadas a ela, que intercede por quem reza com fé e amor.
Oração de Santa Helena para o amor
Esta é uma oração poderosa de Santa Helena para conseguir conquistar a felicidade amorosa, reze com fé:
“Ó gloriosa Santa Helena, que foi ao Calvário e três pregos trouxe.
Um você deu ao seu filho Constantino, o outro você atirou no mar,
para que os navegantes tenham saúde, e o terceiro você carrega em
suas preciosas mãos.
Santa Helena eu (diga seu nome) lhe peço que me dê este
terceiro prego, para que eu crave no coração de
(diga o nome do seu amor), para que não tenha nem sossego,
nem paz enquanto comigo não vier morar, enquanto comigo não se casar e
declarar seu sincero amor por mim.
Espíritos de luz que iluminam as almas, iluminem o coração de
(diga o nome do seu amor), para que sempre se recorde de
mim, me amando, me adorando e me desejando, e tudo que tiver me dê,
impulsionado por seus poderes, Santa Helena, que ele(a) seja escravo
do meu amor.
Paz e harmonia não tenha até que venha ficar comigo , e morar comigo,
sendo meu amante, carinhoso e dócil. Fiel a mim como um cachorro,
manso como um cordeiro e rápido como um mensageiro, que
(diga o nome do seu amor) venha até mim urgentemente,
sem que nenhuma força física ou espiritual possa detê-lo!
Que seu corpo, alma e espírito venha porque eu te chamo e te inspiro e te
domino. Enquanto não vier manso e apaixonado, rendido ao meu amor, sua consciência
não lhe dará paz, se mentiu, me traiu, que venha pedindo desculpas por me
fazer sofrer.
(diga o nome do seu amor) venha por que eu te chamo, te ordeno,
para que retorne imediatamente a mim (diga seu nome), pelos poderes
de Santa Helena e de nossos anjos de guarda.
Que assim seja, e assim será!”
Quando terminar essa oração, reze um Pai Nossa, uma Ave Maria e um Glória ao Pai. Repita essa oração com muita fé por 7 dias seguidos e entregue o seu amor e sua relação aos cuidados de Santa Helena.
Leia também: Oração das mãos ensanguentadas de Jesus para alcançar graças
Oração de Santa Helena para descobrir algo em sonho
Santa Helena é conhecida pelo seu poder revelador. Muitas pessoas rezam essa oração para pedir a ela que interceda e revele segredos e mistérios que você deseja descobrir através dos sonhos. Essa oração pode ajudar a revelar qualquer segredo, seja de amor, de família, de dinheiro ou do que for, basta rezar com muita fé, antes de se deitar e pedir que Santa Helena te revele em sonho:
“Oh, minha Santa Helena dos Gentios, vós viste Cristo a favor do mar, vós fizeste uma cama debaixo de um pé de junco verde e nela deitou-se, e dormiu e sonhou que o vosso filho Constantino era Imperador em Roma.
Assim, pois, minha nobre senhora como o vosso sonho foi verdadeiro, vós mostrai-me em sonho (pergunte o que quer saber).
Se isto tiver de acontecer, vós mostrai-me casa clara, igreja aberta, mesa bem ornada, campo verde e florido, luz acessa, água limpa e corrente ou roupa lavada. Se isto não tiver de acontecer, vós mostrai-me casa escura, igreja fechada, mesa desarrumada, campo seco, luz apagada, água turva ou roupa suja.”
Reze essa oração com muita fé, em seguida um Pai Nosso e uma Ave Maria, até sonhar com uma dessas coisas descritas acima que irão revelar o segredo que você quer descobrir.
Oração de Santa Helena para ter pensamentos positivos
Se você está precisando de maior positividade em sua vida pois anda com muitos pensamentos negativos, peça a intercessão divina da santa através dessa oração de Santa Helena:
“Gloriosa Santa Helena, mãe do imperador Constantino,
que recebeste a valiosa graça
de descobrires o local onde estava oculta
a Santa Cruz onde Nosso Senhor Jesus Cristo
derramou o seu sagrado sangue pela redenção da Humanidade.
Eu Vos peço, Santa Helena,
defendei-me das tentações,
dos perigos, das aflições,
dos maus pensamentos e dos pecados.
Guiai-me nos meus caminhos,
dai-me força para suportar as provas
que me forem impostas por Deus,
livrai-me do mal.
Assim seja.”
Ao fim desta oração de Santa Helena, reze um Credo, um Pai Nosso, uma Ave Maria e uma Salve Rainha.
Leia também: Oração de São Jorge para trabalho
A história de Santa Helena
Santa Helena foi a mãe do imperador romano Constantino Magno. Nascida de uma família simples plebeia, ela se casou com tribuno militar Constâncio Cloro, com quem teve Constantino como filho no ano 285 d.C. O imperador Maximiano quis unir-se a Constâncio Cloro para o governo romano, mas para isso exigia que ele se casasse com Teodora, sua parente. Constâncio obedeceu e casou-se com Teodora, deixando que Helena cuidasse sozinha de Constantino. O menino cresceu no exército romano onde se deu muito bem pela sua coragem e inteligência.
A volta de Helena e Constantino a nobreza
Depois da morte de Constâncio Cloro, o menino Constantino foi aclamado como Augusto Imperador Romano, em 306 d.C. Assim, Helena passou a viver na corte e recebeu do filho o título de “Mulher Nobilíssima”. Depois disso, ainda recebeu a mais alta honra que uma mulher po¬deria receber em Roma: o título de “Augusta”.
O cristianismo e a conversão de Helena
Até o ano de 313 Helena e Constantino não eram cristãos, estava começando um novo tempo para o Cristianismo. Constantino era contra as perseguições aos cristãos. Ele teve uma visão, viu uma cruz brilhante no céu que dizia: “Com este sinal vencerás”. Constantino, então, mandou pintar as bandeiras e estandartes de seu exército com esta cruz e venceu a batalha contra Maxêncio. Por causa disso, Helena se converteu ao cristianismo e Constantino ordenou o fim da perseguição aos cristãos.
Constantino, entretanto, só se batizou perto de sua morte. Helena passou toda a sua vida dali para frente em missão de fé e fervor. Ela praticava a caridade e participava de grandes obras assistenciais, principalmente para a construção de igrejas em lugares santos.
A fé de Santa Helena
Helena utilizou de toda a sua influência e poder para proteger a fé cristã. Após ter algumas visões, Santa Helena viveu a felicidade de proporcionar o reencontro da verdadeira Cruz de Cristo. Este acontecimento levou à instituição da festa litúrgica da Santa Cruz. A generosidade de Santa Helena era grande. Ela ajudava os indivíduos e comunidades inteiras. Os pobres eram objetivos especiais deste seu grande amor. Ela visitava igrejas e comunidades fazendo grandes doações. Ajudou na construção de mosteiros e ela própria vivia num convento na Palestina, participando com grande devoção de todos os exercícios de fé e piedade.
Helena faleceu em em 330, aos 80 anos. Seu corpo foi trasladado para Constantinopla e colocado na cripta da Igreja dos Apóstolos. Mais tarde, seus restos mortais foram transferidos para a Abadia de Hautvillers, em Reims, França, em 849. Hoje, os restos mortais de Santa Helena estão em Roma, no Vaticano. Ela passou a ser reverenciada como santa logo após sua morte. Na arte litúrgica santa Helena ela é apresentada vestida como rainha, segurando a cruz ou indicando o local da Cruz.
Saiba mais :