Oração do Divórcio do Pastor Cláudio Duarte
Você ouviu falar da polêmica em torno de uma suposta Oração do Divórcio falada pelo Pastor Cláudio Duarte? Entenda melhor abaixo.
Oração do Divórcio? Não é bem assim
Este assunto gerou polêmica na internet, pois não é de se esperar que um líder religioso faça apologia ao divórcio. Normalmente, os pastores, padres e outros líderes espirituais procuram aconselhar os fiéis a respeitarem o matrimônio e tentarem a reconciliação entre o casal. O Pastor Cláudio Duarte ficou famoso pelo seu modo leve e descontraído de levar a palavra de Deus. Seus vídeos ganharam a internet e têm milhões de visualizações de pessoas de diversas religiões, que apreciam a forma acessível como ele fala aos fiéis.
Leia também: Sagrada Família: oração poderosa para restauro do casamento
Não passou de uma brincadeira
Isso mesmo, a Oração do Divórcio não existe e não passou de uma brincadeira. A história verdadeira é a seguinte. O Pastor Cláudio estava conversando com outro Pastor que estava decidido a se separar de sua esposa. “Eu quero me separar, Cláudio. Não tem nada que você vá falar comigo que vai me convencer, eu vou largar a minha mulher”. E a mulher do tal pastor chorava no canto. O Pastor Cláudio então perguntou se ele tinha certeza do que estava dizendo, e ele confirmou que sim. Então o Pastor Cláudio disse: “Então vem aqui que eu vou fazer a Oração do Divórcio para você”. O pastor intrigado, questionou: “Existe isso?” O Pastor Cláudio afirmou: “Existe sim, fui eu mesmo que criei, é da minha autoria. Feche os olhos”. O Pastor Cláudio segurou no ombro do pastor e começou a brincadeira:
“Senhor,
O seu servo está aqui, e quer largar a esposa, que está chorando.
Ele diz que não há nada que eu diga que poderá mudar.
Eu não estava presente no dia que ele casou, mas O Senhor estava
Perguntaram a ele se ele queria casar até que a morte os separasse,
E ele disse que sim.
Então, Senhor, em nome de Jesus,
Mata ele agora…”
O próprio pastor ficou surpreendido com a brincadeira do Pastor Cláudio, que ainda continuou a brincadeira sugerindo maneiras dele morrer: ataque cardíaco, avc, falência múltipla dos órgãos, etc.
O Pastor Cláudio Duarte reforça neste mesmo culto em que contou essa história que é contra o divórcio, que o casamento é para sempre mesmo que não seja fácil viver a dois.
Saiba mais :