Oração: existe um poder de cura?
É engraçado falarmos sobre orações, pois elas sempre estão presentes em nossas vidas. Seja aquelas longas que fazemos antes de dormir, quando somos muito devotos, seja aquelas curtinhas que realizamos antes de fazer uma prova, ou em situações de medo.
Mas, por muito tempo, a utilidade científica da oração foi questionada. Será que ela realmente possuía um poder de cura jamais imaginado? Qual seria o seu objetivo para pessoas não crentes?
Oração: poder de cura
Sim, segundo a própria ciência, a oração consegue manifestar um poder de cura enorme sobre a vida de pessoas cometidas de doenças, até mesmo das mais graves que podemos imaginar, como o câncer.
Num dos seus experimentos, o Dr. Andrew Newberg, da Universidade da Pensilvânia nos Estados Unidos, selecionou alguns idosos com problemas de amnésia. Após estudos durante oito semanas, ele descobriu que os idosos que oravam com frequência conseguiam se lembrar com mais facilidade das coisas que os outros idosos não lembravam. Assim, através de ressonâncias magnéticas, foi descoberto que não apenas doenças e sintomas são apaziguados, mas que também o cérebro se desenvolve melhor quando oramos.
Esta teoria ficou também conhecida como a “teoria da fé”, onde uma carga religiosa é posta de tal maneira que até o cérebro chega a mudar a sua anatomia, se desenvolvendo em positividade.
De todas estas coisas, talvez o ponto mais interessante é que o dr. Andrew foi rever o histórico destes pacientes e ele descobriu que existiam ao menos quatro tipos diferentes de religiões. Ou seja, não importa a sua religião, quando temos uma fé em divindades e acreditamos que um ser poderoso intercederá por nós, tudo pode acontecer.
É até engraçado dizer isto, mas até mesmo importantes revistas americanas publicaram em suas manchetes que os milagres existem e que eles foram comprovados pela ciência através da oração.
Após todos estes estudos, a Sociedade Americana do Câncer, uma das mais respeitadas na área, constatou que de todos os pacientes com tumores, aqueles que melhor respondiam aos tratamentos eram justamente os que oravam todos os dias. Isto mostra que, mesmo que a cura não seja imediata ou que ela demore, o simples ato da oração já ameniza as dores da nossa vida.
Este diálogo que criamos com aquele que tanto nos ama é poderoso para moldar e limpar todo o nosso corpo e alma, nos revigorando para uma vida de qualidade e disposição. Pratique uma oração!
Clique Aqui: Oração de agradecimento por graças alcançadas
Saiba mais :