Oração para Santa Zita – padroeira das empregadas domésticas
Santa Zita, a padroeira das empregadas domésticas. Se essa é a sua profissão, ou você tem um familiar ou amigo com este ofício, pode pedir proteção para a santa. Ela é muito poderosa e com certeza vai te ajudar. Conheça a seguir, a oração para Santa Zita. Lembramos que em 27 de abril, é comemorado o dia de de Santa Zita.
Oração para Santa Zita – padroeira das empregadas domésticas
Acenda uma vela e reze com fé a oração para Santa Zita:
“Ó Santa Zita,
que no humilde trabalho doméstico soubestes ser solícita como foi Marta,
quando servia a Jesus, em Betânia,
e piedosa como Maria Madalena, aos pés do mesmo Jesus,
ajudai-me a suportar com ânimo e paciência
todos os sacrifícios que me impõem os meus trabalhos domésticos:
ajudai-me a tratar as pessoas da família
a que sirvo como se fossem meus irmãos.
Ó Deus, recebei o meu trabalho,
o meu cansaço e as minhas tribulações,
e pela intercessão de Santa Zita, dai-me forças
para cumprir sempre os meus deveres,
para merecer o reconhecimento dos que sirvo
e a recompensa eterna no Céu.
Santa Zita, ajudai-me.
Amém.”
Veja a seguir, outra opção de oração para Santa Zita:
“Concedei-nos, ó Deus,
a sabedoria e o amor que inspirastes à vossa filha Santa Zita,
para que, seguindo o seu exemplo de fidelidade,
nos dediquemos ao vosso serviço,
e vos agradecemos pela fé e pelas obras.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho,
na unidade do Espírito Santo.
Amém.”
Clique aqui: Oração Poderosa a Nossa Senhora de Fátima
História de Santa Zita
Zita nasceu em 1218, no pequeno povoado chamado Monsagrati, que ficava perto da cidade de Luca. Sendo de família pobre e com muitos filhos, com apenas doze anos, Zita foi levada para trabalhar como empregada doméstica na casa de uma família rica e nobre da cidade de Luca, se dedicando a esta profissão durante 30 anos. Ela não ganhava salário, mas tinha comida e casa em troca de seus serviços. Seus patrões e colegas eram bastante cruéis com ela, por ser tão ingênua e bondosa.
Mesmo com uma história de vida difícil, Zita era uma mulher de muita fé, alma caridosa e praticou a caridade ajudando os pobres e dando a eles tudo o que podia e tinha. Ela nunca permitiu que as injúrias e os maus tratos perturbassem a paz interior que a governava. Com o tempo, Zita acabou conquistando o respeito dos patrões, que lhe atribuíram a responsabilidade pelos demais empregados da casa.
Existe uma lenda ligada à Santa Zita, semelhante à da Rainha Santa Isabel de Portugal. Acredita-se que Zita fora acusada de levar objetos de seus patrões para dar aos pobres e que, sendo abordada por seu patrão, o mesmo lhe perguntou o que levava escondido no avental. Zita respondeu que era flores e ao abrir o avental, dele caíram belas flores.
Clique aqui: A oração poderosa das mães arrebenta as portas do céu
A canonização e sua mensagem
Santa Zita foi canonizada vários séculos depois de sua morte, por terem sido reconhecidos mais de 150 milagres obtidos com sua ajuda. Sua canonização foi celebrada pelo Papa Inocêncio XII em 1696. A vida e o exemplo de Santa Zita foram tão marcantes para a cidade de Luca, que ela foi proclamada padroeira da cidade. Mais tarde, o Papa Pio XII proclamou-a como padroeira dos empregados domésticos.
Ela nos deixou uma importante mensagem de que, para sermos grandes, basta sermos simples e puros. Que não é o dinheiro nem condição social que nos faz riscos, mas o que guia nossos corações. Que o amor dedicado ao que fazemos, por mais humilde que seja, nos engrandece. Santa Zita protege em especial todos os empregados domésticos e àqueles que se dedicam a cuidar da casa.
Saiba mais :