Oração a São Martinho de Lima: o santo dos pobres e doentes
Você já ouviu falar de São Martinho de Lima? Foi um santo de descendência indígena e africana que dedicou a sua vida a servir a Cristo e ter compaixão pelos mais pobres. Conheça a oração a São Martinho de Lima e a sua história.
Poderosa Oração a São Martinho de Lima
Reze a oração a São Martinho de Lima com muita fé:
“São Martinho de Lima, em oração, erguemos nossos corações cheios de confiança e devoção. Certos de sua caridade ilimitada e útil para todos os níveis da sociedade e também de sua mansidão e humildade de coração, lhe oferecemos nossas súplicas.
Derrama em nossas famílias os presentes preciosos de sua intercessão solícita e generosa; Mostre às pessoas de todas as raças e cores os caminhos da unidade e da justiça; Implora a nosso Pai do Céu a vinda do seu reino, de forma que por benevolência mútua em Deus, os homens possam aumentar os frutos da graça e merecer as recompensas da vida eterna.
Amém.”
Quem foi São Martinho de Lima?
Nascido em Lima, capital do Peru em 1579, Martinho sofreu preconceito e discriminação em sua infância por ser filho bastardo e por possui pele negra. Ao invés de se sentir amargurado e ressentido por tudo que passou, ele voltou a sua vida à Deus e à oração. Sua vida foi marcada pela dedicação e compaixão aos pobres, sempre à serviço de Deus.
Clique Aqui: 6 orações pelo marido: para abençoar e proteger seu parceiro
Eu te medico, Deus te cura
Desde muito pequeno, Martinho sentia que sua missão era ligada ao cuidado dos pobres e dos doentes. Aos 15 anos ele entrou para a ordem dominicana exercendo o ofício de enfermeiro e barbeiro e ficou conhecido pela sua humildade e por tratar a todos por igual, ricos e pobres, brancos e negros. Como bom enfermeiro e fiel à Deus, ele dizia aos seus pacientes: “Eu te medico, Deus te cura.”.
Os anos passaram e São Martinho de Lima começou a demonstrar dons de cura. Deus realizava, por intermédio de Martinho, curas impressionantes, de pacientes em estado terminal que começavam a melhorar sem qualquer explicação médica.
Os dons de São Martinho
Além do poder da cura, São Martinho possuía outros dons. Existem inúmeros relatos de pessoas que garantem que ele tinha o poder de bilocação: ou seja, estava em 2 lugares ao mesmo tempo. Outras garantem que já viram Martinho abrir portas e locais trancados a chaves sem qualquer esforço, simplesmente ao tocar as trancas. Apesar de todos esses dons, Martinho nunca perdeu a humildade. Muitas vezes vemos a representação desse santo com uma vassoura na mão, e isso acontece porque Martinho não se importava de realizar qualquer ofício. Mesmo sendo enfermeiro, realizava os ofícios de barbeiro e fazia a própria faxina de seus aposentos e da ordem.
São Martinho ganhou fama pelos seus dons
Seus dons espalharam-se por todo o Peru e até mesmo o vice-Rei da época deslocou-se para visitar Martinho e fazer uma oração com ele quando ele já estava em seu leito de morte. O vice-rei foi para agradecê-lo pelos seus feitos pelos pobres e doentes. Martinho faleceu em 3 de novembro de 1639 e seu último ato em vida foi beijar serenamente o crucifixo que levava junto ao peito.
Foi somente em 1962 que a santidade de São Martinho foi reconhecida e o São João XXIII canonizou o santo.
Clique Aqui: Oração para uma entrevista de emprego
O dia de São Martinho de Lima
São Martinho de Lima pode ser também escrito como São Martín ou Martim, pelo seu nome em espanhol. É também chamado de Martinho de Porres, que era o sobrenome espanhol de seu pai. Ele é um dos vários santos da igreja de pele negra, assim como Nossa Senhora Aparecida. O dia de sua celebração é o dia de sua morte, dia 3 de novembro, reze a Oração a São Martinho sempre que quiser aumentar a sua fé, sua humildade e pedir pelos mais pobres e doentes.
Saiba mais :