Como usar orgonites no Reiki? Descubra novas possibilidades
Em termos gerais, orgonites são ferramentas de harmonização de ambientes, também chamadas de “geradores de orgone”, compostos por três elementos essenciais: orgânico (geralmente resina), metal e cristal.
Juntos, esses itens são responsáveis por transmutar as energias negativas de pessoas e ambientes, em positivas. Além disso, outros benefícios como harmonização pessoal, vitalização de alimentos e plantas, curas para insônia, ansiedade, proteção de animais domésticos, dentre outros, foram observados.
Muitos praticantes de Reiki também afirmam que o processo de cura ou resposta positiva dos tratamentos se intensifica e acelera com o uso das orgonites. Sensitivos também relatam que, estar na presença desse campo vibracional mais elevado permite um acesso mais fácil a guias e ao Eu Superior.
A verdade é que as orgonites influenciam tudo e todos ao seu redor, transformando energias e tornando os ambientes mais leves e agradáveis. Por isso, além de ter uma dessas ferramentas energéticas na sua casa ou escritório, por que não utilizá-las em seus processos de Reiki?
Como utilizar Orgonites no Reiki?
Se você é um iniciado ou atua como terapeuta Reiki, poderá utilizar uma orgonite a fim de potencializar suas práticas. Para isso, tenha uma ou mais orgonites em sua sala de atendimento ou ambiente onde costuma manipular a energia Reiki.
Dessa forma, apenas com a presença dessa ferramenta, você poderá equilibrar e limpar energeticamente qualquer ambiente em que estiver trabalhando.
Antes de iniciar um tratamento, segure uma orgonite nas mãos. Esse procedimento inicial deverá limpar, ativar e carregar as energias dela, para que trabalhe segundo as suas intenções.
Agora posicione a orgonite sob uma cadeira ou mesa de tratamento. Com isso, você estará criando um campo de proteção e harmonização para o seu cliente (ou para si mesmo, caso esteja aplicando auto Reiki), que irá responder com mais eficácia aos tratamentos.
Também é possível colocar a orgonite sobre determinados chakras, a fim de amplificar a limpeza dos mesmos e ativá-los.
Após o final do tratamento, repita o procedimento de segurar a orgonite. Assim você garante que ela seja limpa de todas as energias residuais negativas que podem ter sido absorvidas.
Clique Aqui: Os princípios do Reiki para uma vida harmoniosa
Outras formas de usar orgonites com Reiki
Lembrando que, mesmo que você não esteja aplicando um tratamento, poderá usar a orgonite de acordo com o que a sua criatividade ou intuição mandar. Uma forma muito eficaz segurá-la nas mãos durante a meditação. Assim, ela atuará no equilíbrio das suas energias, elevando a vibração no seu campo magnético.
Você também pode enviar energia Reiki para o seu sono, na hora em que estiver indo dormir, e posicionar uma orgonite debaixo ou ao lado da cama para ter uma noite restauradora.
Outra forma bastante eficaz de usar essa curiosa ferramenta é combinando-a com a energia Reiki direcionada a alimentos e líquidos. Depois de enviar o Reiki a determinada comida ou bebida, posicione-a por alguns minutos sobre uma orgonite.
A tensão da superfície do líquido tende a se reduzir e muitas pessoas relatam que, tanto as bebidas quanto os alimentos assumem um sabor mais suave após esse procedimento.
Saiba mais :