Os anjos da Guarda no Espiritismo
Asas, cabelos louros e encaracolados, auréola e sexo indefinido. Essa é a imagem simbólica de anjos da guarda que a maioria das pessoas possui deles. Mas independente da forma como estão na mente de cada um, vamos ao ponto: qual a participação dos anjos da guarda no espiritismo?
Com base no O livro dos espíritos, de Allan Kardec, os anjos fazem parte do crescimento do ser humano no sentido evolucionário. Na realidade, são espíritos que protegem, acompanham e ajudam as pessoas desde muito pequenas. Na opinião dele, todas as pessoas do mundo estão com anjos ao lado e no pensamento. E por esta ligação, auxiliam na caminhada da vida. Os anjos da guarda estão entre as divindades mais evoluídas e sempre acompanham e não medem esforços para tentar direcioná-las para o bem.
Anjos da Guarda: Amizade e lealdade
A relação de amizade e lealdade que estabelecem nasce da vivência espiritual de cada um. É claro, que no dia a dia as suas ações passam despercebidas e ainda sim, a influencia sobre as pessoas é algo constante.
Aproveitar o livre arbítrio tornou-se da evolução do espírito, por isso, só parte de cada um fazer um esforço para entender as palavras boas e ruins que são ditas ao que se trata encontrar saídas para caminhos tortuosos. Para isso, é preciso estar sempre atento a fim de bloquear más influencias que possam desviar essa jornada.
Os anjos nunca deixam as pessoas, mas podem deixa-las de acordo com a maneira de se portar de cada um. Se a vibração estiver muito baixa, outras entidades inferiores podem acompanhar os pensamentos. E quando protegem uma pessoa muito negativa, por exemplo, os espíritos protetores se distanciam, mas nunca deixam de observar os passos. E no momento em que realmente for preciso, ele estará ao lado para fazer parte novamente.
Clique aqui: Existem rituais no espiritismo?
A aparição dos anjos
A “aparição” dos espíritos protetores raramente ocorre fora da mente. Ainda assim, sua presença pode ser percebida mesmo sem qualquer comunicação direta, afinal, eles influenciam todos os pensamentos. Mas são as boas ações que trazem mais perto ainda daqueles que zelam pelo bem estar.
Fazem-se necessárias simples atitudes para conversar com os anjos da guarda. Se você pedir apenas por coisas positivas e que permanecem dentro do limite do realmente é necessário, o anjo vai ouvir e tentar o possível para ajudar, mesmo que para isso precise dialogar com espíritos mais elevados.
Em suma, querer sempre o bem, ajudar ao próximo, trabalhar para evoluir espiritualmente e lutar para afastar o mal são atitudes bem comuns pelos anjos da guarda, que se alegram diante de boas tomadas de decisões. É também dessa forma que aperfeiçoam a sintonia com os guardiões e tornam-se mais aptos a compreender os avisos que transmitem.
Reconhecer a ajuda vinda dos anjos é muito importante. Devem fazer todo tipo de oração para o anjo da guarda do espiritismo a qualquer momento do dia. Basta levar o pensamento até ele e demonstrar gratidão por todos os momentos vividos, pelas coisas boas e ruins dos dias corriqueiros.
Saiba mais :