Os deuses gregos no horóscopo: entenda os astros divinos
Desde os tempos mais remotos, os deuses gregos sempre estiveram ligados com os seres humanos. Não apenas porque estes concediam aos homens os seus desejos ou porque tinham o controle sobre a humanidade, mas principalmente porque os deuses gregos possuem características humanas. Nos estudos clássicos, os especialistas denominam os deuses gregos como deuses antropomorfizados, pois, resguardavam atributos de origem humana.
Para entendermos melhor, vamos a alguns exemplos. Alguns deuses tinham rancor, ira, ódio e egoísmo, assim como nós humanos o sentimos. E, por outro lado, eles também nutriam carinho, amor, paixão e felicidade. Tanto é que eles tinham relações sexuais com humanos, gerando semi-deuses como Hércules, Aquiles e Helena de Troia.
Hoje iremos ver os deuses gregos representados por cada signo do zodíaco e como as pessoas destes signos podem, durante a vida, refletir o comportamento divino destas figuras míticas:
Os deuses gregos de cada signo
Áries
Os arianos são pessoas com um gênio extremamente forte. Estes podem ser impulsivos e agressivos dependendo da situação. O deus que representa os arianos é Ares, mais conhecido como o Deus da Guerra. Está explicado, não é?
Touro
Os taurinos são muito próximos da deusa Afrodite, que sempre zelava pelos seus bens materiais e por uma vida de qualidade e próspera. Além disso, Afrodite também era conhecida como a deusa do amor, tendo vários pretendentes. Na fase mais próxima de Afrodite, os taurinos se sentem eles mesmos muito afeiçoados esteticamente.
Gêmeos
Os geminianos também são conhecidos por serem um pouco impulsivos. A sua bipolaridade momentânea também está ligado ao seu deus Hermes, responsável pela linguagem e agilidade, sendo o mensageiro dos deuses. Mas, além de um pouco insano às vezes, os geminianos também têm preocupações com os seus próximos e sabem cuidar dos seus.
Câncer
Os cancerianos são muito ligados à proteção e carinho de si mesmos. Isso não quer dizer que sejam egoístas, apenas que são como são. A deusa dos cancerianos é Deméter, conhecida também como a deusa da agricultura. Era ela quem cuidava da natureza, das colheitas e de toda a terra. Pensando bem, será que a chuva para regar as plantas eram as lágrimas destinadas aos cancerianos?
Leão
Ah, os leoninos. Estes são filhos de Apolo, o grande deus Sol. Leoninos gostam de sua estética e amam ser o centro do universo. Apolo também gostava, era conhecido como o homem mais esbelto e formoso. Os leoninos tendem a controlar um pouco mais sua elegância e maneiras de bons-vivants.
Virgem
O mesmo deus que rege os geminianos é quem rege os virginianos, Hermes. Entretanto, no caso de Virgem, Hermes se mostra mais com o seu lado de mensageiro e organizado, sem toda a mobilidade desenfreada dos geminianos. A razão é predominante e o pensamento prévio sempre eficaz.
Libra
A Libra também é regida por Afrodite, entretanto, a beleza e o sentido desta é mais rebuscado e afinada em seu sentido. O bom gosto e a formalidade do belo são vistos de maneira filosófica e o pensamento é o que, de fato, se torna a grande atração deste signo.
Escorpião
O deus dos escorpianos era Hades, ele adorava ser justo e sempre fiel aos seus. Também conhecido como o deus das profundezas, Hades mantinha relações com várias outras deusas e, também, deuses. Era calmo, forte e sagaz.
Sagitário
Os sagitarianos são completamente ligados a Zeus, o grande deus dos deuses. Zeus era conhecido pelo seu espírito de comando e liderança. Os sagitarianos sabem sempre se virar e controlar as situações da vida, sejam deles mesmos ou de alguém que necessita de ajuda.
Capricórnio
Os capricornianos são extremamente maduros e aprendem a ser responsáveis. São ligados ao deus Cronos, o grande deus do tempo. Eles são geralmente metódicos e pacientes para todos os objetivos traçados. A disciplina e razão predominam em suas vidas.
Aquário
As pessoas de aquário são ligadas ao deus Urano, o grande deus de origem. Ele foi um dos primeiros deuses e também o responsável pela criação dos outros. Urano tem as características de busca eterna pela liberdade e, às vezes, é a favor da libertinagem. Precisa ser podado, mas possui um bom coração.
Peixes
Os piscianos tem o grande Poseidon como o seu deus grego. São extremamente intensos em tudo o que fazem, visto que Poseidon era conhecido como o deus das profundezas. O amor e o sofrimento são sempre fortes nos sentidos e os piscianos acabam sofrendo pelos outros. Deve tomar cuidado para não ficar à deriva e, também, para não sofrer pelas pessoas erradas.
Saiba mais :