Os dez mandamentos de Deus
Os Dez Mandamentos são essenciais para todas as pessoas, e também, para toda uma comunidade. Explicaremos melhor o significado deles obtenha uma compreensão melhor sobre eles.
Os Dez Mandamentos de Deus
-
Amar a Deus sobre todas as coisas
Amar a Deus sobre todas as coisas é o primeiro dos dez mandamentos, mas seu significado é mais profundo do que se lê nesta frase.O amor para com Deus é essencial, mas também é necessário que este amor se estenda também para as outras pessoas.
-
Não tomar seu santo nome em vão
Isso significa que ninguém pode dizer de forma inapropriada o nome do Senhor. Um bom exemplo são as expressões populares.Nós, como cristãos, não podemos participar de tal conversa, não se pode mudar o nosso foco das práticas e pensamentos que nos tornam melhores e nos aproximam do Senhor.
-
Guardar domingos e festas de guarda
O terceiro, dos dez mandamentos de Deus nos manda um dia livre para adorar o Senhor. O domingo não é um dia de descanso, mas sim um dia para louvar a Deus pela nossa vida, nossa semana, nossa proteção, e para pedir que ele continue nos abençoando. Não se pode esquecer jamais desse fator, é um dos mais importantes sinais de fé.
-
Honrar Pai e Mãe
O quarto mandamento significa que a honra de pais é essencial, isto é, respeitar e obedecer ambos. Isso vai além dos pais, os avós e familiar é a base do ser humano e é necessário muito respeito.
-
Não matar
E na metade dos dez Mandamentos. Sobre ele é preciso dizer que por mais longe que a sociedade, nenhum ser humano foi capaz de criar a vida. Somente Deus pode criar a vida. E o valor da vida não pode ser menosprezado. O maior presente de Deus para a humanidade foi a vida de cada um e isso não deve ser ignorado.
-
Não pecar contra a castidade
Este mandamento de Deus nos mostra que devemos ser mais respeitosos com nossa própria sexualidade para que não haja pecados e o desrespeito aos mandamentos de Deus.
-
Não roubar
O sétimo mandamento nos diz para não roubar. As pessoas honestas e de fé lutam para ter os seus bens. Cada um deve fazer seu papel na sociedade para diminuir a desigualdade, o roubo não o justifica.
-
Não levantar falso testemunho
Esse mandamento nos ensina a não matar com a língua, ser misericordioso, falar palavras que edifiquem, ter misericórdia com o próximo e sempre pedir a orientação de Deus antes de uma conversa.
-
Não desejar a mulher do próximo
O nono, dos dez mandamentos nos pede que o respeito entre as pessoas permaneçam e que não haja traição. Essa forma preventiva ajuda a conter impulsos e manter amizades.
-
Não cobiçar as coisas alheias
O décimo e último mandamento de Deus fala sobre a inveja, mas ele tem mais a ver com você mesmo do que com as outras pessoas. Esse pecado revela a distancia com Deus, ao manter a fé e orações nada permitirá que saia de seu caminho do Senhor.
Portanto, não invejar é de suma importância apenas para a sociedade em geral melhore, mas sim para que nossas próprias vidas e de nossas famílias sejam melhores.
Saiba mais :