Os mandamentos do trabalho espiritual
Nossa vida espiritual precisa de atenção e seguir algumas regras para quando fizermos o Trabalho Espiritual. Para termos a concentração correta e estarmos prontos para realizarmos nossas orações, precisamos seguir alguns mandamentos que nunca devem ser deixados de lado. Veja abaixo algumas regras que precisam ser seguidas:
Os mandamentos do trabalho espiritual
Equilíbrio
Estar em dia com seu eu espiritual é essencial para realizar o trabalho espiritual, porém é preciso equilíbrio. Não se pode deixar o mundo material para vivermos apenas no espiritual. O excesso pode criar uma descompensação que pode prejudicar a vida de uma pessoa. O trabalho espiritual e o material são duas partes de um todo. Não pode prevalecer nenhum dos lados. A regra é ter equilíbrio.
Trabalho Espiritual – Constância
É preciso respeitar a ordem natural das coisas. Não se pode buscar realizar o trabalho em busca de poderes sem antes ter consciência do que está se realizando. Os poderes chegam naturalmente no momento correto e é preciso esperá-los. Para ser real, os poderes desenvolvidos no trabalho espiritual devem ser recebidos e não gerados apenas da nossa vontade.
Discernimento e moderação
Para poder realizar os trabalhos espirituais corretamente não podemos depender somente da opinião dos outros. Precisamos ter o nosso discernimento e moderação durante o nosso desenvolvimento. Durante a iniciação, esse apoio é necessário, mas é preciso amadurecer e seguir ganhando conhecimento.
Humildade
Uma das regras fundamentais para qualquer pessoa que quer realizar um trabalho é ter humildade. Nunca podemos julgar o nosso trabalho é superior aos dos outros. O esoterismo é oposto ao sentimento de superioridade.
Trabalho Espiritual – Responsabilidade serena
Nunca tome ações inconsequentes. O impulso pode quebrar relações com familiares e colegas de trabalhos sem necessidade. A impulsividade no mundo esotérico também é prejudicial. Uma entrada intensa em trabalho espiritual pode estragar o seu futuro nesse mundo.
Tolerância e relaxamento
Não se deve agir com rigidez. Ao receber mais informações, a pessoa que está iniciando pode acreditar que sua mente está ampliando e se tornar menos tolerante. Há uma certa tentação de querer forçar outros a aceitar suas ideias e formas de conduta. Entrar nesse estado limita a capacidade que estava ganhando e até reduz a consciência que já tinha conquistado.
Concentração
Para realizar o trabalho espiritual não se pode perder a concentração. O estudo e as práticas não aceitam dispersões. Realizar essas ações sem aprofundar e concentrar gera uma falsa ideia de saber. O saber real está em compreender o que nos cerca e entender a realidade que vivemos.
Saiba mais :