Pajem de Espadas e o Significado da Carta no Tarot
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
No elemento Ar, o Pajem de Espadas é espontâneo, curioso e ama sua liberdade. A brisa em seu rosto é um convite à vida. Atrás de si as nuvens figurativamente se avolumam. Dez aves sobrevoando formam um círculo no céu como se estivessem coroando sua cabeça – cheia de imaginação. Saiba tudo sobre o Pajem de Espadas!
Pajem de Espadas e seu Significado no Tarot
Essa criança é muito inteligente e seus pensamentos voam alto. Sua postura revela traquejo precoce e certa elegância no manejo da espada, simbolizando que já possui uma mente requintada. A espada levantada, apontando para cima, lembra uma antena capturando todas as informações de que sua mente ágil se alimenta.
Por outro lado, algo em sua atitude alerta, com a espada pronta, sugere que ainda há uma compreensão emocional que precisa vir integrar sua sede de conhecimento para que se torne sabedoria.
Ele pode ter dificuldade em aceitar isso – não é muito aberto ao feedback que as pessoas possam oferecer. Ele se protege (com a espada e a língua afiada), rebatendo prontamente qualquer argumento. Ele também pode agir na defensiva, com estratégias evasivas – um recurso muito disponível no reino do Ar.
Em sua percepção juvenil, estar errado é repreensível e embaraçoso. Ele se esforça muito para ser bom no que sabe, para ter as respostas na ponta da língua, para nunca estar errado. Pode vir a se tornar um expert em qualquer área que se propuser a investigar. Uma natureza assim se beneficia de uma atmosfera que aproveite seu potencial, mas que o coloque diante da leveza e da receptividade que consiste em relaxar suas defesas mentais e se flexibilizar em relação ao mundo e a si mesmo.
Pode ser que você esteja convivendo com alguém que apresente essa disposição. Que tenha um quê de genialidade precoce, mas não aceite críticas construtivas.
Ensine a ele que a Verdade, que tanto preza e ama, deve ser aliada à compaixão – a começar pela compaixão por si mesmo. Eduque essa mentalidade para que ele perceba que a maior vantagem do Ar é sua flexibilidade e expansibilidade. Qualquer rigidez, inclusive das convicções, cria um limite – o que seria uma pena, quando se tem um reino tão vasto a conhecer.
Talvez seja você quem precisa compreender que neste momento pode baixar a guarda. Tudo bem não saber tudo, não ter todas as respostas. A própria Ciência institui verdades temporárias, que se tornam obsoletas e são suplantadas por novas perspectivas.
Saiba mais:
- O meu primeiro Tarot: como escolher o baralho ideal
- Como limpar e consagrar as cartas de Tarot
- Como embaralhar as cartas de Tarot: passo-a-passo