Pajem de Paus e o Significado da Carta no Tarot
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
O Pajem de Paus é um jovem de muitos talentos e incrível força criativa. Muito carismático e algo teatral, ele gosta de atenção. Na verdade, quanto mais atenção ele recebe, mais brilha, e mais responde com a emoção de que sua audiência precisa. Sabe seduzir uma plateia e fazer sua mágica.
Pajem de Paus e seu Significado no Tarot
Ele carrega o bastão como quem ostenta um cetro, incorporando desde já a “performance” da autoridade e poder que um dia deseja exercer. Está ensaiando. Algo dentro de si lhe diz que nasceu para realizar grandes coisas, uma autoconfiança inata. A chama acesa dentro dele – representada pela pena vermelha no chapéu – é a promessa Divina a ser cumprida: um futuro marcado por altas emoções.
Automotivado e inquieto, ele observa os ramos emergindo do bastão como quem acaba de ter uma “ideia de um milhão de dólares”. As três dunas de areia em segundo plano podem ser futuras pirâmides: depende de como vai canalizar sua energia. Do punho de suas botas saem labaredas, sugerindo que há de se mover propagando as características do Fogo em seu caminho – entusiasmo, ambição, paixão.
Seu traje é estampado com salamandras, elementais da renovação e da superação, indicando a estamina para enfrentar adversidades que surgirão. Precisa ser orientado e disciplinado para que seus dons não sejam desperdiçados em vão, e pode ser petulante se contrariado.
O futuro inspira muito quem transmite a energia do Pajem de Paus. Pode ser que você conheça alguém assim, cheio de potencial, com vontade de fazer e acontecer. Pode ser que essa pessoa inspirada seja você mesmo.
A experiência do insight é muito estimulante, aquela luzinha acendendo, a sensação de “Sim! Vou fazer! ” Numa tirada, essa carta nos transmite poder de iniciativa, fé em nós mesmos, e vontade de agir – às vezes, mesmo antes de reunirmos condições materiais ou conhecimento técnico para dar conta do recado em todos os detalhes.
Numa tirada, o estímulo foi dado. Você está com arte. No momento, quer ser visto e conhecido. Pode se envolver em projetos que lhe deem visibilidade.
Você sente que tem algo a acrescentar ao mundo. Em que você está se envolvendo com tanta paixão? Pode estar se voluntariando para algo – talvez voltado para o social, ou mesmo política, envolvendo divulgação de ideias, agrupamento de pessoas, comunicação em massa.
Também pode estar atraído pelas áreas dos negócios, finanças e investimentos – que constitui um universo extremamente dinâmico, até inconstante, mas você gosta da emoção. O que você pretende inovar?
Qualquer que seja o segmento de interesse, você foi tocado pela varinha de condão do Fogo. Neste momento você não quer ficar parado, esperando tudo se encaixar, para se colocar em marcha. Está cheio de lenha para queimar. Aproveite o pique.
Saiba mais:
- O meu primeiro Tarot: como escolher o baralho ideal
- Como limpar e consagrar as cartas de Tarot
- Como embaralhar as cartas de Tarot: passo-a-passo