Mais de um ano de pandemia: dicas de coisas para aproveitar o tempo livre em casa
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Mais de um ano da pandemia da Covid-19 e, nesse período, muitos brasileiros passaram mais tempo em casa. E, agora, com o aumento de casos, fica ainda mais importante o isolamento social para diminuir a proliferação do vírus. Nessa situação, as atividades de lazer, reservadas para os momentos de descanso em casa, podem começar a ficar entediantes e repetitivas.
Por isso, é sempre uma boa ideia buscar novos interesses, encontrar novos hobbies e formas de se divertir que não envolvam sair de casa ou interagir com pessoas que não sejam aquelas com quem você compartilha a residência.
Separamos uma lista de coisas que você pode fazer em casa no seu tempo livre para se inspirar!
Clique Aqui: Moda pós-pandemia: novas formas de enxergar a indústria
Bordado
Já pensou em aprender a bordar? Nessa quarentena muitas pessoas começaram a se dedicar a essa atividade em diversos estilos de bordado. Ponto Cruz, Vagonite, bordado livre, são algumas das opções mais comuns. Um outro estilo de bordado que vem ganhando destaque nas redes sociais é o Bordado Russo, Ponto Pelúcia ou Punch Needle. É um estilo de um bordado fácil, que precisa de uma agulha específica para esse tipo de ponto.
Separamos um tutorial de Bordado Russo para iniciantes, mas as possibilidades de bordados são várias! Se quer aprender a bordar em casa, as redes sociais com certeza vão te ajudar com inúmeros tutoriais. E eles também podem se tornar uma forma de garantir uma renda extra ou uma opção de presente para família e amigos.
Decoração
Se você já está dentro de casa faz tanto tempo que está enjoando da decoração da sua casa, uma boa ideia é procurar tutoriais de DIY (Do It Yourself, ou, em português, Faça Você Mesmo) para dar uma renovada no visual da casa. Existem diversas opções online com muitas propostas de baixo investimento para caber no orçamento. Além disso, os níveis de dificuldade abrangem desde iniciantes que nunca se aventuraram nesse universo até aqueles que exigem mais prática e materiais de marcenaria.
Pintar
Tempo extra em casa é uma boa forma de finalmente começar a aprender coisas que você já tinha vontade, mas nunca encontrava tempo, ou, então, de desenvolver novos interesses. Diversas técnicas de pintura podem se encontrar nessas categorias. Tinta acrílica, guache e aquarela são algumas das mais comuns. Mas se você não pode ou não quer investir em material de pintura nesse momento, também pode ser uma hora legal para baixar um aplicativo de desenho digital no celular ou no tablet e se aventurar nesse mundo.
Maquiagem
Além dos estilos de pintura do tópico anterior, você também pode aproveitar o tempo em casa para aprimorar suas habilidades de maquiagem. É hora de testar todos os estilos de delineado diferentes que nunca dominou, aprender a fazer maquiagens artísticas que não tinham aparente utilidade para sua rotina de eventos sociais. O que importa agora é se divertir!
Chama a criançada
Pra quem tem criança em casa, encontrar formas de entretê-las pode ser ainda mais desafiador. Fazer experimentos simples é uma forma de sair da rotina, que a criançada com certeza vai adorar. São diversos os vídeos com inspirações para fazer isso, que podem te ajudar. Também vale a pena investir em jogos de tabuleiro ou quebra-cabeças como uma forma de tirar um pouco as crianças da frente dos jogos eletrônicos.
Aprender coreografias
Para preparar o seu retorno para a vida social pós-covid, que tal aprender algumas coreografias? Assim quando você voltar para as festas vai poder dançar as coreografias de suas músicas favoritas e levar a diversão ainda mais longe. Mas também é uma forma de diminuir a saudade das festas nesse momento em que é preciso ficar em casa. E você ainda se exercita! Só vantagens!
Saiba mais :