Escolha a planta ideal para seu apartamento
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Com cada vez mais adeptos ao home office, a decoração da casa passou a ser uma preocupação para muitas pessoas que buscam dar mais vida ao lar. A planta ideal para seu apartamento pode ser a escolha certa para aqueles que não têm um quintal ou sacada grande, ou até mesmo buscam maior personalidade para dentro de suas residências.
São inúmeros benefícios que vão além de uma mera decoração. Para quem tem problemas de respiração, as plantas são umidificadores naturais, filtrando o ar e proporcionam mais oxigênio ao ambiente. Além disso, têm um papel fundamental na redução de estresse e controle de ansiedade, sendo, assim, perfeitas para o ambiente de trabalho.
Como cultivar?
Cada planta possui uma forma de cuidar e rotina diferente. Na hora de decorar a sua casa, escolha a localização adequada para cada espécie, estudando, por exemplo, a necessidade de sol e umidade.
Com o passar do tempo, as plantas podem adquirir uma aparência mais empoeirada ou folha mais seca do que o normal, por isso limpe-as com mais frequência, e transfira-as para um novo vaso ou lugar.
A planta ideal para seu apartamento:
Morar em apartamento não é sinônimo de se afastar da natureza. Confira uma lista das melhores plantas para um ambiente fechado.
Zamioculca: como precisa de água apenas uma vez por semana e muita sombra, esta é a escolha perfeita.
Palmeira Ráfia: muito utilizada na decoração de escritórios, possui a aparência muita semelhante a de um bambu. Caso queira contar com uma dessas, tenha em mente que precisará regá-la com frequência.
Espada de São Jorge: ideal para cômodos internos e para decorar os cantos dos ambientes. Pode ser plantada em vasos ou mesmo em jardins de pedra, devido à resistência. Deve ser irrigada uma vez a cada duas semanas, sem jogar água diretamente sobre as folhas.
Violeta: muito delicada, é ideal para trazer mais cor ao ambiente. Contudo, requer um pouco mais de cuidado e necessita ser regada de duas a três vezes na semana.
Mini cacto: perfeito para deixar ao lado da mesa de trabalho, quase não precisa de cuidados. Preocupe-se em regá-lo uma vez por semana.
Lírio da Paz: é uma planta de médio porte que decora muito bem ambientes pequenos. É sofisticado e pede uma média de 3 irrigações semanais. Mas cuidado com crianças e cachorros, pois é tóxica!
Costelas de Adão: Ganhou bastante popularidade nos último anos e virou até tatuagem em muitas pessoas. Ela pode ficar tanto em um ambiente com muita luz como também na meia-sombra. O ideal é sempre manter a terra úmida e borrifar água periodicamente. Suas folhas são perfeitas para acrescentar um toque tropical ao décor.
Saiba mais :