Você precisa conhecer esse poema de Frida Kahlo para as mulheres
Conhecemos Frida Kahlo, a pintora, mas estamos menos familiarizados com Frida, a poetisa. Na verdade, Frida estava comprometida com a poesia tanto quanto estava com uma tela para pintar. Conheça mais sobre o poema de Frida Kahlo para mulheres.
Muito antes de começar a expressar seus pensamentos com o pincel, ela os expressou com palavras. Antes de se tornar poeta, Kahlo foi reconhecida como uma mulher que dominava a arte de escrever cartas para seus amigos e amantes.
Uma carta enviada ao seu namorado Alejandro Gómez é emocionante. Depois de ficar gravemente ferido em um acidente de ônibus, Alejandro parou de visitá-la. Ela escreveu para ele:
“E se você não tem nada para me dizer, me mande um papel em branco ou diga a mesma coisa 50 vezes, mas isso vai me mostrar que você, ao menos, se lembra de mim.”
Em outra carta para ele, ela escreveu:
“Então, meu querido, estou escrevendo para você. Eu imagino que deve ser porque eu não te amo de jeito nenhum. Sua Frida.”
Poemas de Frida Kahlo – outra forma de expressão
Os poemas eram seu meio especial de expressão, especialmente os que foram escritos para por amor à Diego. Apesar dos muitos amantes que ela teve ao longo de sua vida, Diego foi o único que roubou seu coração. Os poemas que encontraram sobre Diego nos diários de Frida determinam quão profundo e misterioso o amor pode ser.
Frida, como símbolo do feminismo, também escreveu um poema que deve ser lido por todas as mulheres.
Para aqueles que nunca leram os poemas de Frida Kahlo, aqui estão dois que são destaque:
Poema de Frida Kahlo para as mulheres
“Você merece um amor que a ame quando você estiver despenteada, aceitando as razões que a fazem acordar rapidamente, e os medos que não permitem que você durma.
Você merece um amor que faça com que você se sinta segura. Que a ajude a conquistar o mundo ao pegar em sua mão, que sinta que seus abraços se encaixam perfeitamente com sua pele.
Você merece um amor que deseje estar ao seu lado, visitar o paraíso apenas olhando seus olhos, e que nunca fique entediado lendo suas expressões.
Você merece um amor que a ouça cantar, que apoie todas as suas loucuras, que respeita sua liberdade e que a acompanhe em seu voo, que não a deixe cair. Você merece um amor.”
Poema de amor para Diego
“Nada comparable a tus manos,
ni nada igual al oro-verde de tus ojos.
Mi cuerpo se llena de ti por días y días.
Eres el espejo de la noche.
La luz violeta del relámpago.
La humedad de la Tierra.
El hueco de tus axilas es mi refugio.
Toda mi alegría es sentir
brotar la vida de tu fuente-flor
que la mía guarda para llenar
todos los caminos de mis nervios que son los tuyos,
tus ojos, espadas verdes dentro de mi carne,
ondas entre nuestras manos.
Solo tú en el espacio lleno de sonidos.
En la sombra y en la luz;
tú te llamarás auxocromo, el que capta el color.
Yo cromóforo, la que da el color.
Tú eres todas las combinaciones de números. La vida.
Mi deseo es entender la línea, la forma, el movimiento.
Tú llenas y yo recibo.
Tu palabra recorre todo el espacio y llega
a mis células que son mis astros y va
a las tuyas que son mi luz.”
Saiba mais :