A menina portuguesa que se tornou cigana: Tudo sobre a pomba gira Maria Quitéria
Maria Quitéria nasceu em Lisboa, capital de Portugal, de uma família abastada e com muito desejo por filhos. Maria foi uma alegria, após tanto tempo sem poder realizar o sonho de gravidez de uma jovem portuguesa casada com um militar brasileiro.
Vinda de família tradicional, a pequena tão desejada e de pele cor de jambo, recebeu o nome de Maria pela tradição e de Quitéria pela devoção de sua avó a Santa Quitéria.
Maria Quitéria: Da boa vida a uma tragédia
A vida da linda e alegre Maria Quitéria acabaria quando o rei de Portugal no século XIX decidiu que todas as terras produditas virariam propriedade da coroa. Com uma grande quantidade de trabalhadores rurais sem ter o que comer ou onde viver, uma série de revoltas e destruição alastrou o país.
Enquanto isso, malfeitores se aproveitavam da situação e das confusões para entrar nas casas, assaltar e assassinar moradores inocentes que residiam nas cidades. A casa da pequena Maria Quitéria foi uma dessas, mas com a ajuda de uma serviçal, ela fugiu e assistiu a todo o resto, inclusive sua família, a ser assassinada e o fogo a consumir sua casa.
Clique Aqui: Descubra a história da pomba gira Rosa Vermelha
Maria Quitéria: Uma nova vida com o povo cigano
A serviçal então levou Maria Quitéria a um acampamento de ciganos, pedindo ajuda para criar a pobre órfã. Sendo acolhida por eles, assim crecseu durante 10 anos, vivendo como nômade, de cidade em cidade, com os ciganos.
Quando o rei de Portugal ordenou a perseguição deste povo, o grupo de Maria Quitéria partiu para o Brasil. Já grande, se tornou uma jovem guereira, com sabedorias da magia cigana, caridosa e muito forte.
Ficando sozinha quando o seu grupo regressou a Portugal, Maria Quitéria continuou por viajar pelo Brasil para ajudar aos mais pobres. De cidade em cidade, ajudou todo o tipo de pessoa, do bem e do mal, passando sua palavra de auxílio e luz.
Maria Quitéria: A morte da cigana
Ao tentar ajudar uma mulher indefesa, Maria Quitéria acaba por usar o seu punhal afiado no homem que tenta atacá-la. Enquanto a mulher foge, Maria entrega uma poção ao seu irmão, para salvar o homem da morte.
O homem então não esquece o rosto de Maria Quitéria e a encontra dormindo ao relento 7 dias depois, aproveitando da sua situação para colocar um punhal em seu coração.
Maria desencarna na frente do seu assassino, com a ajuda de espíritos de luz para a levarem rumo a divindade para que pudesse, com a benção de Oxalá, se tornar uma Entidade de Luz lutadora em prol da caridade e guerreira contra a escuridão da maldade.
Clique Aqui: Conheça a história da pomba gira Maria Mulambo
Oração a Maria Quiteria
Maria Quitéria minha poderosa rainha me ajude a consertar
a minha vida agora, preciso da minha independência total
financeira, da minha dignidade humana, da harmonia, paz,
amor eprosperidade agora em minha vida.
Minha rainha Maria Quiteria eu sou merecedora eu tenho
certeza pois sigo no caminho, minha querida amiga faça
justiça que eu possa me ver livre agora desta situação
indigna que eu não mereço.
E que eu obtenha a minha realização de vida agora
[faça seu pedido aqui], pois tu és justa, forte,
poderosa e sábia, me socorre pois estou
necessitando urgentemente de sua ajuda agora!
Liberta-me, guia-me, orienta-me trabalha para que eu possa me
desembaraçar disso tudo e, se houver alguma demanda contra mim,
minha rainha, peço que a desmanche totalmente e mande de volta
a quem mandou.
Poderosa Maria Quiteria eu confio em ti no teu poder e justiça!
Eu sei que você tem esse poder, por isso confio muito na sua
palavra!
Minha rainha poderosa eu agradeço a tua ajuda preciosa!
Obrigado minha rainha Maria Quitéria, vou publicar esta oração
em agradecimento por ter certeza de que estou sendo atendida.
E sei que já consegui tudo com sua ajuda, Laroyê Maria Quitéria!
Saiba mais :