Por que algumas mulheres preferem homens dominantes?
Vivemos em um mundo onde cada vez mais se fala em igualdade de direitos entre homens e mulheres. A conquista pelo espaço no mercado de trabalho, igualdade salarial, liberdade de expressão, de ir e vir.
São reivindicações mais do que justas. Mas mesmo nesse cenário de luta pelas mesmas condições, encontramos muitas mulheres que buscam um relacionamento onde o homem é o parceiro dominante.
O que será que as motiva a preferir esse tipo de homem em detrimento de outros que as tratam como iguais? Será uma questão de escolha ou um padrão de comportamento? Destacamos algumas razões para comprovar que o padrão se impõe sobre o gosto.
Educação para meninas, educação para meninos
Algumas meninas são criadas muitas vezes por pais que as tratam como verdadeiras princesas. Elas crescem cercadas de atenção e cuidado em excesso, como se fossem mais delicadas do que o normal e que precisassem desse tipo de tratamento.
Estas mesmas meninas observam os meninos nas suas brincadeiras mais brutas. Alguns deles são mais selvagens, parecem não se importar com machucados e quase não choram quando estão chateados. Essa ideia toma conta do inconsciente feminino que coloca o homem numa posição de mais força, não só física, mas psicológica, e faz com que elas procurem parceiros que dominem a relação.
O subconsciente da mulher opta por por um parceiro que tome todas as decisões porque acha que esse tipo de homem é mais viril do que os outros.
Normalmente os relacionamentos de nossa vida são influenciados pela forma como fomos criados. Portanto, mulheres que procuram um homem dominante para se relacionar, costumam ser fruto do relacionamento em que um ou ambos os pais eram ou são dominantes. Isso faz com que ela adquira uma natureza submissa e que procure um parceiro para dar continuidade ao padrão que está acostumada.
A mulher indefesa
Muitas mulheres se colocam na posição de seres indefesos e que precisam de ajuda para realizar certos tipos de atividade, principalmente as que envolvam algum esforço físico. Isso faz com que elas passem a atribuir aos homens um certo dever de tomada de decisões.
Uma mulher que julga não conseguir realizar tarefas sem a ajuda de um homem certamente vai procurar por alguém que seja dominante, que tome as rédeas do relacionamento.
Homens “maus” são mais interessantes
Pode parecer até um estereótipo mas na verdade faz todo o sentido. Os homens dominantes costumam ter a fama de “mau”. Isso porque eles costumam ser amantes de vida boêmia, de bebida, do cigarro. Gostam de viver intensamente e isso desperta o interesse das mulheres que associam esse comportamento a uma atitude de virilidade.
Como se sentem indefesas como as princesas dos contos de fadas, o homem decidido, de personalidade forte, faz sucesso entre as mulheres que sonham com um parceiro que esteja sempre na posição dominante da relação.
Homens legais não são legais
Provavelmente você já ouviu alguma amiga ou até mesmo você dizendo a seguinte frase: ele é uma pessoa legal, mas é muito bonzinho! Pois é. Pode parecer loucura, mas é muito comum.
Homens que gostam de agradar, que dão muita atenção às necessidades da mulher, são visto por algumas delas como um parceiro “pegajoso”. É que as mulheres que buscam um parceiro dominante, procuram por um homem que goste de se arriscar, que ofereçam certa dose de incerteza para temperar a relação.
Mulheres a procura de um homem dominante dão preferência para viver situações mais emocionantes e menos valor para uma rotina sem grandes surpresas.
Mulheres não querem decidir
Imagine só acordar e não ter que se preocupar com nada! Desde questões difíceis que aparecem na vida de qualquer um, até mesmo as situações mais banais. Mulheres que não gostam de tomar qualquer decisão, gostam de deixar a responsabilidade de suas vidas para os homens dominantes.
Esse tipo de comportamento pode até ser bastante cômodo para a mulher, mas ela se torna completamente dependente do companheiro para realizar qualquer coisa, por mais simples que seja. E se o relacionamento um dia acaba, essa mulher se sente completamente desamparada.
Dominação, sim; Agressão, jamais
Se sentir mais completa com um parceiro dominante é algo muito coerente para certas mulheres. Mas isso não quer dizer que essas mulheres estejam dispostas a encarar um relacionamento abusivo.
Em alguns casos, o homem dominante pode se tornar uma pessoa violenta e acredite que você é propriedade dele. Aí preciso perceber com clareza a diferença entre domínio e abuso. Se a mulher alguma vez se sentir forçada a fazer algo que não a agrada porque o parceiro está impondo, a melhor solução é buscar ajuda para por um fim nesse tipo de situação.
Saiba mais :