Pote calmante: a magia da paz
Quem nunca passou por uma situação de estresse ou aquela ansiedade que parece fazer o peito explodir. Muitos sintomas, como a taquicardia, o suor frio e a tremedeira são bem recorrentes, podendo até mesmo trazer riscos físicos para o nosso corpo e mente.
As situações estressantes do dia a dia, como o trânsito, provas, concursos, relacionamentos e problemas de trabalho, são muito destruidoras para o nosso estado de espírito. Para isto, fazemos o pote calmante, um rito mágico que nos auxilia a ficarmos calmos, pacientes e livres de qualquer ansiedade. Vamos aprender como fazê-lo?
Pote calmante: do que irei precisar?
Bem, para a realização do rito mágico do pote calmante, você precisará dos seguintes ingredientes:
– um pote de vidro pequeno
– dez cravos da índia
– cinco pétalas de rosa branca
– cinco pétalas de rosa vermelha
– uma colher de chia
– três folhas de hortelã
– dois paus de canela
– cinco colheres de mel
– 100 ml de vinho tinto
– uma vela azul
Clique Aqui: Pote da família: a magia para o seio do lar
Para iniciarmos, é aconselhado um dia de lua crescente, a fim de que a paz em seu espírito possa também crescer paralelamente. Comece pegando o pote de vidro e o colocando em sua frente. Ao lado, acenda a vela azul, ela deve permanecer acesa e te protegendo durante todo o ritual do pote calmante. Coloque todos os ingredientes dentro do pote, de maneira que o vinho tinto (seco ou suave) fique por último.
Após tudo isto, coloque a vela dentro do pote, tomando cuidado para que ela não chegue no nível da água e apague. Por isso dê preferência para potes espessos e velas compridas. Ela também precisa estar de pé dentro do pote calmante. Feche os olhos e diga três vezes os seguintes versos:
“Ansiedade que me fere a alma,
logo, longe, se tornará minha calma.
Calma que longe de mim está,
Logo, próxima, se achegará.”
Respire calmamente e reserve o pote calmante debaixo de sua cama por uma semana. Este rito durante em volta de um semestre, mas dependendo de seu estado de espírito pode até ser permanente. É aconselhável que sempre o repita ao menos uma vez por ano.
Que toda a calma do universo se achegue em nós e ilumine a nossa mansidão!
Saiba mais :