Presentes para atrair sorte e fortuna: 5 opções essenciais
Há momentos em que queremos oferecer presentes a um parente ou amigo, que tal optar por presentes para atrair boa sorte e fortuna? Porque queremos que o significado do presente transcenda tanto a manifestação do sentimento afetivo quanto o material.
Nesse sentido, uma alternativa interessante pode ser oferecer amuletos, imagens religiosas e objetos naturais, como presentes, que possam atrair energias positivas para o presenteado e seu ambiente.
Primeiro passo: pensar em quem vai receber o presente e suas crenças
Mas tenha cuidado. Ao oferecer presentes para atrair boa sorte, deve-se levar em consideração o caráter do indivíduo que o receberá, suas crenças espirituais e até o tipo de decoração que prevalece em sua casa.
Uma pessoa que não acredita na devoção de imagens religiosas dificilmente gostará de receber a figura de um santo. Da mesma forma, alguém que não compreende os princípios do Feng Shui não entenderá o significado de seus amuletos.
Um sujeito com gostos simples pode achar uma pedra ametista um pouco excessivo, mas ele apreciará uma planta. Lembre-se: antes de escolher presentes para atrair boa sorte, lembre-se de quem os receberá.
Amuletos ou talismãs que não estão associados às crenças de seus usuários raramente funcionam. Eles podem até ser desfavoráveis, se forem contrários aos sentimentos do indivíduo.
Isso não significa que eles atraem má sorte em si mesmos, mas simplesmente por não acompanharem a fé e quem recebe o presente, geram confusão e desconforto ao seu redor.
Pelo contrário, estando em sintonia com as crenças do presenteado, um amuleto aumenta seu poder benéfico e protetor, que aumenta ainda mais se forem presentes dados por um ente querido.
Clique Aqui: A numerologia te ajuda a escolher o presente certo para cada pessoa
5 presentes para atrair a boa sorte e fortuna
Em diferentes culturas, existem objetos ou amuletos considerados presentes para atrair boa sorte, adequados para pessoas que iniciam um negócio, um lar, um casamento ou desejam receber proteção especial.
A seguir, conheceremos 5 deles:
-
São Pancracio
A imagem de São Pancracio é um presente ideal para quem muda de casa ou inicia um negócio. A figura deve ser colocada de frente para o interior das instalações ou do alojamento, com cuidado para que o dedo levantado (que possui) não aponte para portas ou janelas, preservando assim as bênçãos.
São Pancracio é considerado patrono das crianças e protetor dos doentes, pobres e desempregados. Dizem que a imagem do santo atrai boa sorte e emprego. Para ativar seu poder, a figura deve ser doada, não comprada.
-
Pato Mandarim
Um belo amuleto típico das tradições antigas do povo chinês e da arte do Feng Shui. É um par de patos, mandarim, que simboliza amor, fidelidade e união.
É um presente comum para casais que acabaram de se casar e também para solteiros que procuram um relacionamento estável. No entanto, de acordo com as regras do Feng Shui, cada caso requer um local diferente.
-
Ferradura de cavalo
Um antigo amuleto de proteção ao lar é a ferradura. Como outros talismãs, seu poder é maior quando é encontrado por seu dono ou doado.
A ferradura deve ser de metal, preferencialmente utilizada (Importante: a ferradura não deve ser removida da perna do animal que o mantém em uso, porque essa ação seria acompanhada de sofrimento e karma negativo).
Segundo especialistas em questões esotéricas, a ferradura deve ser colocada na porta de entrada (no interior da casa).
Os pontos acima recebem as bênçãos e protegem contra más energias. Os pontos para baixo afastam as entidades malignas e atraem boa sorte.
-
Drusas e geodos
No campo da geologia, drusas são grupos de cristais assentados na superfície de uma rocha; enquanto os geodos são cristais dentro do corpo rochoso (também chamados pedras de cristal).
Dar geodos, drusas ou ametista é um presente de grande significado, especialmente para praticantes de terapias espirituais e crentes de cristais de poder e da Mãe Natureza.
No campo espiritual, diz-se que colocar geodos, drusas ou ametista na sala de casa captura a negatividade e a transmuta em energia positiva, purificando o ambiente. Também promove a tranquilidade e favorece estados meditativos.
-
Dinheiro-em-penca
A plectranthus australis é uma planta interna comum em países de clima quente, conhecida popularmente como “dinheiro-em-penca” ou “planta do dinheiro”. Segundo a tradição popular, aqueles que têm essa planta em casa nunca terão falta de dinheiro.
No entanto, é importante que a planta tenha sido entregue ao seu proprietário e não comprada. Algumas pessoas sugerem que ela também pode ser roubada, no entanto, recebê-la como presente traz consigo a boa vontade da pessoa que o entrega, e isso já marca um excelente começo.
Saiba mais :