O Princípio da Liberdade — Arcanjo Haniel
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Para iniciarmos nosso entendimento sobre o Universo e suas energias primordiais, traremos explicações sobre os princípios divinos que tange a humanidade.
Esses princípios funcionam como “regras” energéticas de Deus. Sabe quando questionamos se algo está certo ou errado? E até quando questionamos como as energias sabem qual momento de cuidar e qual momento de punir?
São esses princípios que, de certa forma, delimitam e guiam essas ações. Mas entenda, não são regras escritas a tinta. São princípios, ideias que podemos perceber e sentir.
Clique Aqui: O nome dos arcanjos e seus significados
O princípio da Liberdade, segundo Haniel
Primeiramente traremos o conceito da Liberdade que é um princípio ligado ao Arcanjo Haniel. A Liberdade pode ser traduzida como o nosso próprio senso de autonomia e espontaneidade.
Entender-se que cada um de nós deve agir por seu próprio arbítrio, sem com isso prejudicar determinantemente a ninguém.
Liberdade e responsabilidade são as duas faces da mesma moeda. Ou seja, você tem liberdade de fazer o que quiser por seus próprios ideais mas deve ser responsável por tudo aquilo que opta por de fato fazer, seja ação ou inação.
Em outras palavras, quando você toma iniciativa e conscientemente assume a responsabilidade sobre seus atos, tanto do ponto de vista físico quanto espiritual, isso demonstra amadurecimento da sua liberdade.
É a Liberdade de forma equilibrada, independentemente se suas ações darem certo ou errado, no seu ponto de vista. Ser livre é um direito e o exercício dele fortalece o amadurecimento da nossa consciência.
Ter liberdade é ser livre, criar, construir e inspirar. É ter fluidez em tudo na vida, libertar-se de tudo o que te prende e te limita. É livrar-se de traumas.
No pensamento de Simone de Beauvoir: “O homem é livre; mas ele encontra a lei na sua própria liberdade”. Enxergar a beleza da vida, por isso a Liberdade é muito associada às artes e ao amor.
Ter consciência e responsabilidade sobre seus atos desperta a liberdade de criar.
Clique para conhecer Os Sete Princípios Arcangélicos!
Saiba mais :