Qual o significado do unicórnio?
O unicórnio é um ser mitológico que além de muito conhecido em fábulas, mitos, lendas e histórias e ser utilizado como símbolo esotérico, alquímico e espiritual, está cada vez mais presente na cultura pop. Não é difícil encontrar o ser em estampas, objetos, quadros, etc.
A origem do unicórnio – ele realmente existiu
Em 2017 foi encontrado no Cazaquistão um fóssil perfeitamente de um unicórnio. Segundo a descoberta, os cientistas acreditam que o animal teria até 2 metros de altura e 4,5 metros de comprimento, pensando cerca de 4 toneladas. Estes animais conhecidos da mitologia teriam vivido milhares de anos.
O fato é que o unicórnio é um ser mitológico que carrega consigo o encanto de muitas pessoas, pois traz um grande significado mágico.
Nas literaturas ele é descrito como um cavalo, geralmente extremamente alvo, alado, radiante, forte, belo e com um rabo de leão e seu chifre bem no centro da cabeça. É possível ainda encontrá-lo sendo chamado de licórnio ou licorne. Ao longo dos anos o unicórnio foi ganhando lugar no imaginário humano e se tornou um símbolo místico para diferentes culturas e religiões. Sua imagem transmite a beleza, a suavidade e a graciosidade, o que passou a ser associado à castidade, pureza, magia e virtuosidade.
Na Grécia Antiga, por volta do ano 2 d.C, o unicórnio era tido como mito, associado à pureza e à força. Já na Idade Média, os cristãos passaram a associá-lo à Virgem Maria e à força do Espírito Santo.
Clique aqui: Descubra o significado místico dos animais
O Arquétipo do Unicórnio- Purificação, Regeneração, Cura
O arquétipo deste ser mitológico é constantemente relacionado à bondade, à cura, liberdade, sorte e magia. Segundo a lenda, ele é um ser que carrega consigo poderes mágicos, sendo capaz de purificar, regenerar, curar e fazer milagres.
Tatuagem de Unicórnio – o que simboliza?
Muitas pessoas fazem tatuagem de unicórnio usando o como símbolo de sensualidade, sensibilidade e feminilidade. Em geral os desenhos são feitos com traços delicados, mantendo a beleza e o misticismo do ser mitológico.
Clique aqui: Conheça os animais místicos dos signos
Significado bíblico do Unicórnio
No Antigo Testamento é possível encontrar passagens bíblicas que fazem alusão, de modo simbólico, a um animal de um chifre só. Acredita-se que possam ser relatos sobre o unicórnio siberiano, já que existem indícios de que ele viveu em outras regiões e de que teria tido contato com humanos.
É possível encontrar estas passagens em:
- Salmos 22:21 / 29:6 / 92:10
- Jó 39:9-10
- Números 23:22
- Isaías 34:7
- Deuteronômio 33:17
Contudo, como a Bíblia passou por muitas traduções, é difícil se dizer ao certo sobre que animal seria. Isso porque o termo original é hebráico, Re’ém, e este foi substituído pela palavra Monokeros na tradução para o grego, o que significa ‘um só chifre’ ou ‘unicórnio’.
Saiba mais :