Quantos florais posso tomar ao mesmo tempo?
Se está familiarizado com terapias florais, provavelmente já se deve ter perguntado: “Quantos florais posso tomar em simultâneo?”. Também deve ter ouvido ou mesmo administrado fórmulas onde duas ou mais essências se complementam no tratamento em que se propõem. Mas saiba que a combinação de florais em excesso não é recomendada, devendo o terapeuta holístico ou mesmo o paciente que opte por adquirir os fracos em farmácias, cuidar para que os verdadeiros objetivos sejam abordados.
Quantos florais posso tomar ao mesmo tempo?
Diante da recomendação de que não se pode combinar indiscriminadamente os florais conhecidos, é importante entender que a arte de unir determinadas essências foi e continua sendo desenvolvida ao longo do tempo. Os resultados obtidos provém das experiências e conhecimentos aprofundados de diferentes sistemas, essências e seus respectivos efeitos.
De início, é sugerido que o paciente comece o tratamento a partir de uma, duas ou três essências florais distintas; uma para cada assunto ou questão a ser tratado. Portanto, antes de começar a se aprofundar, foque a terapia em poucos assuntos de maior relevância. Esse primeiro passo é fundamental para que se possa observar com clareza cada um dos resultados.
Após certo tempo de terapia, observação e uma cerca rotina com os florais, caso seja necessário, podem-se acrescentar novas essências à fórmula inicial, a fim de esmiuçar outros problemas e aflições que o paciente esteja enfrentando. É bastante comum, entretanto, que sejam combinados até 6 ou 7 florais em uma mesma fórmula, sendo este ainda o limite absoluto sugerido por especialistas.
Ainda que você acesse um guia de florais, e ali identifique inúmeras soluções para os problemas que vêm enfrentando, é recomendada a orientação de um terapeuta holístico para que os florais escolhidos sejam coerentes e haja uma interação entre eles. Como objetivo, a fórmula deve proporcionar alívio e ao mesmo tempo tratar as causas.
Um cenário incomum no quesito combinação de essências pode ser observado e questionado diante de ocasiões onde o Dr. Edward Bach – criador do sistema pioneiro de florais – selecionou cerca de nove remédios e utilizou-os em conjunto. No entanto, vale frisar que Bach assistiu a milhares de pessoas em um intervalo de vários anos, tendo então propriedade para realizar combinações diversas.
Leia também: Florais de Bach para obesidade: conheça o trio do equilíbrio
Conjuntos e sistemas diferentes podem ser misturados?
Sejam Florais de Bach, Joel Aleixo, Alaska, Saint Germain, Filhas de Gaia ou qualquer outro sistema ou conjunto de florais, todos eles podem ser administrados em conjunto. Florais preparados em diferentes ecossistemas podem ser combinados em uma mesma fórmula pois, ao contrário do que se imagina, eles atuam em sinergia e ajudam uns aos outros quando a fórmula é preparada de maneira correta e harmoniosa.
Saiba mais :