Quarentena: uma oportunidade de autoanálise
Você acredita em si mesmo? Em suas habilidades? Se você acredita ou não, agora, durante a quarentena, é um bom momento para fazer uma autoanálise da sua pessoa e do seu momento profissional.
O que é autoanálise?
A autoanálise é um processo contínuo que exige estar conectado à sua voz interior. Hoje em dia, muitas pessoas parecem tão conectadas ao mundo por meio de seus dispositivos e mídias sociais que não estão conectadas a si mesmas, aos seus valores, habilidades e pensamentos.
E assim, claro, não é maneira de tomar as melhores decisões. Autoanálise significa ser seu próprio conselheiro, desenvolver seus próprios pontos de vista e cultivar a capacidade de observar de perto onde você está, para então pensar em seus problemas e decidir para onde ir. Use as etapas de ação a seguir para se autoavaliar de forma eficaz.
Clique Aqui: 7 coisas para fazer em quarentena
Passos para fazer uma autoanálise durante a quarentena
-
Desenvolva a sua confiança
Você deve desenvolver confiança para realizar ações que irão aprimorar você, seus negócios ou carreira. Mas construir confiança não é tão simples quanto parece. As pessoas mais bem-sucedidas são aquelas que conseguem lidar com as contradições da vida; que estão cientes, mas não limitadas por suas limitações.
A insegurança nos impede de conquistar nossos demônios interiores e transformar algo em nossas vidas. A arrogância nos faz parecer conhecedores, o que diminui nosso nível de influência e, depois de um tempo, as pessoas param de nos ouvir. Confiança é o ato de equilíbrio entre orgulho e incerteza, e é um trabalho em progresso.
-
Fale e dê ouvidos a mentores confiáveis e a si mesmo
Você precisa se cercar de amigos e mentores confiáveis, que serão honestos com você sobre seu desempenho e quais áreas precisam ser aprimoradas. Escute-os. Escute a si mesmo.
Essa capacidade de duvidar e confiar em si mesmo simultaneamente é o cerne da autoavaliação eficaz. Por exemplo, muitas pessoas se vêem colidindo repetidamente numa mesma situação, nunca mudando de rumo.
Se você se vê bloqueado a cada momento – seja por causa de pessoas acima de si ou talvez por alguma situação competitiva -, dê um passo atrás e reagrupe. Quando encontramos múltiplas falhas, nossa natureza é culpar as circunstâncias, outras pessoas, a eqüidade do universo. Mas também temos que dar um passo atrás e perguntar: pode ser culpa minha?
É aqui que entra a capacidade de ter uma discussão cognitiva consigo mesmo, onde você pode se desvencilhar e observar a situação com uma visão mais alargada. Essa perspectiva é fundamental para determinar se suas ações estão ajudando ou prejudicando você.
-
Tome iniciativas e troque experiências para uma autoanálise mais profunda
Você pode planejar cuidadosamente seu próprio sucesso pessoal e profissional, e avaliar sua eficácia à medida que avança, mas no final do dia, você precisará sair e trocar experiências. Você nunca estará totalmente treinado ou preparado; não há necessariamente um certo e um errado.
Você precisa conhecer pessoas, desenvolver relacionamentos e trocar boas práticas. Você tem que fazer as coisas acontecerem. Confie na sua autoconfiança saudável e na sua voz interna para mantê-lo no caminho certo.
Saiba mais :