Quatro dicas para quando a vida ficar difícil
Momentos difíceis são mais comuns do que se imagina. Há dias maus, há dias melhores, mas o importante é lembrar que nem tudo está perdido. Às vezes nos sentimos sem rumo ou que um vazio tomou conta da nossa vida. Mas você não precisa se sentir assim.
A diferença está na forma como as pessoas lidam com os momentos difíceis, e não nos momentos em si. Além da energia positiva, há de ser ter em consideração que a mudança só depende de ti e melhorar a situação sempre que possível.
Veja quatro coisas que você deve lembrar quando a vida estiver difícil.
-
A vida é o que é
As coisas acontecem e são como são. Não podemos controlar nem exigir que aconteça de forma diferente. Cabe a nós mesmos aceitar o que acontece e seguir em frente. Um ditado de Buda explica bem esta situação: é a nossa resistência às coisas que causa o nosso sofrimento. Ou seja, quanto mais nos seguramos em algo, mais vamos sofrer. Escolha outro caminho, faça mudanças. Se não o puder, aceite e deixe o pensamento negativo. Não seja miserável com o seu sentimento.
-
Achar que existe um problema é um problema
Quando refletimos sobre os nossos problemas, é claro que não visualizamos toda a situação mundial em conta, como a fome, as catástrofes naturais, entre outros grandes problemas. No entanto, cada um tem os seus momentos mais difíceis e não adianta julgar. Basta raciocinar e pensar que a felicidade depende da sua perspectiva. Nós somos inimigos de nós mesmos, quanto mais pensarmos que é terrível o que está acontecendo, ainda mais terrível será.
-
A mudança parte de dentro
Ninguém pode mudar uma situação pessoal, a não ser você mesmo. Ninguém pode fazer por você o que deve ser você mesmo a fazer. As mudanças acontecem por algum motivo e cabe a você abraçá-la e levá-la adiante. Tudo o que refletimos nada mais é do que nos cerca por dentro. Seja o estresse, uma vida caótica, ou até a alegria. Você expõe ao mundo o que quer, e muda de acordo com o tem interesse também.
-
Falhar é humano
Nada mais normal do que falhar nessa vida. É falhando e errando que se aprende. Comece por eliminar a palavra falha do seu vocabulário e substitua por expressões positivas, como “eu não o perdi, deixei de ganhar”. A forma como falamos e vemos as coisas é diferente e pode ajudar a compreender os próprios erros.
Saiba mais :