Pode a química ser unilateral? Aprenda a não confundir com atração
A química é um enigma, difícil de definir, mas perceptível quando você a experimenta. Mas a química pode ser unilateral? É o que vamos descobrir nesse artigo. O problema aqui é simplesmente de perspectiva.
O que é química?
A química entre duas pessoas é a facilidade natural com a qual elas podem interagir e se comunicar. Existem diferentes tipos de química. Por exemplo, existe uma química de conversação que permite conversas sem fim, sem faltar o que dizer.
Também existe química de valor, química profissional e, é claro, química física íntima.
Quando dizemos que “temos química” com alguém, geralmente queremos dizer que temos todos ou a maioria desses tipos de química com eles. Um tipo geralmente domina, mas a química raramente se limita a apenas um tipo.
Química em um relacionamento é incrivelmente importante. Você sabe disso se você já teve um relacionamento que era chato, sem graça e sem nenhum sentimento de excitação. Ela contribui para a conversa, cooperação e intimidade física – todas as coisas essenciais em um relacionamento (romântico).
Então, ter química é vital. Quando você pensa que tem química com alguém e acontece que eles não se sentem da mesma maneira, pode ser tentador acreditar que você experimentou química unilateral.
Clique Aqui: Rejeitar x atrair: por que você atrai o que rejeita?
Química unilateral – mito ou verdade?
As pessoas que dizem que é possível ter uma química unilateral geralmente se referem a outras coisas. Ter uma atração unilateral é possível. Isso pode ser uma atração pessoal ou física, ou geralmente ambas.
Se você sentir a atração unilateral de qualquer tipo, poderá ter a impressão de que existe também a química entre você e que ela também é parcial. Mas a química não pode ser unilateral. Você estaria confundindo a atração com a química, que é um erro comum que é perfeitamente natural de se fazer.
A química nunca é unilateral
A razão pela qual a química não pode ser unilateral é muito simples. Química é uma propriedade de um relacionamento. Ou seja, existe química em um relacionamento ou não existe.
A química, como o tango, precisa de duas pessoas. É como dar as mãos – ou você está de mãos dadas ou nenhum de vocês está de mãos dadas. A dificuldade é que, às vezes, parece que você tem uma ótima química com alguém, mas acontece que tudo foi imaginado.
Nesse caso, o que você tinha era uma atração unilateral, e não uma química tendenciosa.
A principal razão por trás de tudo sobre a química não poder ser unilateral é que a química é uma interação. Assim como a química científica, trata-se de misturar ingredientes para criar reações.
Portanto, lembre-se de que, da próxima vez que achar que experimentou química unilateral, que provavelmente é apenas uma atração unilateral. Vai passar, e há pessoas por aí com quem você compartilhará química intensa e mútua.
Saiba mais :