Rainha de Ouros e o Significado da Carta no Tarot
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
A Rainha de Ouros é representada conectada ao elemento Terra através da natureza e de seu próprio corpo. Tem o semblante calmo de quem confia nos ciclos de renovação da vida.
A Rainha de Ouros no Tarot
Seu trono, situado sob ramos floridos, funde-se à natureza participando dela própria. O chão sob seus pés é verde, num solo em que tudo germina e frutifica. O coelho, no canto inferior da imagem, evoca fertilidade.
Ela contempla o pentáculo que carrega com olhar maternal. Ela ensina a preservar a Terra e confiar nos frutos que dela se tira. Cuida e cura com os elementos que extrai do reino natural: sabendo usar, nada vai faltar. Porque a Terra é a garantia do provimento.
Essa rainha “sabe o que é bom para você”, para sua vida andar nos eixos. Na verdade, o que ela propõe não é grande novidade, nenhum bicho de sete cabeças. Não é preciso um raciocínio complexo para entender. Mas ela manifesta perfeitamente o modo de viver básico que funciona.
Por exemplo, no orçamento doméstico, saber economizar, identificar prioridades, distinguir e calcular despesas fixas e despesas variáveis. Colocar os compromissos na agenda, e as despesas na planilha. Você costuma fazer o orçamento mensal? Tem uma poupança, uma reserva financeira caso venham dias difíceis?
Expert em nutrição, ela sabe que nutrir é muito mais do que alimentar o corpo. Nutrir começa com oferecer conforto, fundamento para crescer e vingar.
Numa tirada, a Rainha de Ouros inspira a criar um ambiente funcional e organizado – pois nesse meio podemos nos estruturar melhor, cuidar melhor de nossa saúde e cultivar uma boa vida familiar. Ela propõe que administremos nosso tempo de modo que haja hora para a família e para o descanso. Porque é importante as pessoas se reconhecerem como parte de um núcleo biológico e afetivo, onde valores são passados de geração a geração. Afinal, nutrir também é educar com amor.
Ela é fã da boa mesa, sim, mas do comer bem sem gastar muito. Sabe que ninguém funciona direito de barriga vazia. Ela nos ensina a ouvir nosso corpo, e fica feliz quando o corpo é exposto a experiências saudáveis: um banho, um passeio pelo campo, uma fruta fresca. Ela nos lembra de tomar água, levar uma capa de chuva ao sair, fazermos os checkups para saber se está tudo bem. Ela nos recomenda novos óculos, trocar o colchão para preservar a coluna, fazer alongamentos.
Pode ser que você conheça alguém assim, profundamente enraizado na vida. Essa pessoa sabe fazer o dinheiro render. Com poucos ingredientes, compõe uma ótima refeição. Parece composta e bem vestida, sem que haja extravagância. Passa um ar de vitalidade e irradia competência doméstica e familiar, seja como mãe amorosa, seja como dirigente atenta.
Essa rainha é ativada quando sentimos o chamado da maternidade, ou um forte desejo de cuidar de alguém, ou mesmo de auxiliar alguém durante uma enfermidade.
Canalizamos sua energia quando, com um simples toque aqui e ali, transformamos nossa casa num lar: um canto vira uma horta, um bolo assa no forno, as gavetas são organizadas por cor. Quando poupamos água e energia elétrica. Quando decidimos o que pode ser reciclado e o que finalmente pode ser descartado: dos móveis aos brinquedos, dos livros aos sapatos. Quando nos envolvemos decisivamente em assuntos de ordem prática e somos capazes de atender às nossas próprias necessidades.
Veja também:
- Tarot Online: Tudo o que precisa saber!.
- 6 rituais xamânicos para transformação, cura e poder.
- Tarot Online: Como iniciar.