Rapsodomancia: adivinhação por meio de obras de um poeta
Abra um livro e coloque o dedo aleatoriamente em um texto ou verso. Fazemos isso como um jogo, mas, curiosamente, as letras nas quais colocamos o dedo às vezes enviam uma mensagem que não esperávamos. Uma frase ou verso que fala de algo relacionado ao que acontece conosco. Sem saber, estamos praticando algo semelhante à rapsodomancia.
Rapsodomancia é um tipo de adivinhação que remonta aos hebreus, praticada desde os tempos antigos por numerosos povos. Adivinhar o futuro através de textos ou versículos escolhidos aleatoriamente. Basta abrir um livro em qualquer parte e colocar o dedo em uma página. O especialista em rapsodomancia é encarregado de interpretar o significado das mensagens.
O rapsodomancia em tempos antigos
O I Ching é um livro chinês de oráculos. A tradução do nome seria Livro das Mutações. Os primeiros textos refletidos nele parecem remontar a 1.200 aC. Faz parte dos Cinco Clássicos do Confucionismo. Este era um livro usado para praticar a rapsodomancia nos tempos antigos. O oráculo obtido aleatoriamente indicou o que aconteceria ao consultor no futuro.
Nos tempos do Império Romano, as obras de dois grandes poetas, como Homero e Virgílio, eram usadas para esse tipo de adivinhação. Os Sortes Homericae e Sortes Virgilianae, foram utilizados como suporte de trabalho para a rapsodomancia. Quando uma página aleatória era aberta, os versos escritos mostraram uma resposta ao consultor. Um especialista era responsável por interpretar o significado desses versículos.
Mais tarde, na Idade Média, as obras mais usadas foram as Escrituras Sagradas. A Bíblia era um oráculo magnífico para aqueles que queriam conhecer seu destino futuro. O sucesso deste sistema de adivinhação era notório. Além da rapsodomancia, também era chamado Sorte dos Santos. As respostas para as perguntas mais complicadas estavam escondidas entre os versículos da Bíblia.
Com o tempo, o nome dessa arte foi renomeado como Bibliomancia, expandindo-se para qualquer tipo de texto, não apenas para versos. Encontrar a página aleatoriamente, ler o primeiro parágrafo e o interpretar. No entanto, pode haver dois métodos.
Clique Aqui: Metoposcopia: adivinhe o futuro através das linhas do seu rosto
Métodos de rapsodomancia
Método indireto
É aquele em que não há intervenção humana na abertura do livro. Assim, pode ser deixado ao ar livre, aberto ao meio, e é o vento que seleciona a página. Outra opção é lançar o livro ao ar e fazer a interpretação na página em que foi aberto.
Método direto
Nesse caso, o especialista é guiado por sua intuição e abre o livro onde julga apropriado. Também é possível solicitar ao interessado que ele próprio abra o livro.
Saiba mais :