9 razões para não se meter com um empata
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Existe um tipo de mediunidade chamada mediunidade empática, onde o médium tem uma habilidade extraordinária em “sentir” o mundo. Sejam as emoções mais gerais ou específicas de uma pessoa, o médium empata consegue perceber claramente as emoções e intenções das pessoas. Por isso, mentir para um empata não é uma boa ideia.
Se você cruzar com um empata, saiba que ele está “lendo” você de uma forma muito mais íntima do que você gostaria.
O que é um médium empata?
Pessoas “empatas”, possuem alta habilidade de reconhecer e sentir as emoções de outras pessoas, o que é bem diferente da simpatia, que se resume em sentir compaixão por outras pessoas. O “empata” ou sensitivo é aquela pessoa que está, a todo o momento, absorvendo as emoções e energias de outras pessoas e dos ambientes a sua volta. Um sensitivo que convive com uma pessoa negativa, seja no trabalho ou na vida pessoal, absorve toda a energia tóxica e muitas vezes nem consegue identificar isso. Sente-se mal e não sabe qual a origem daquele sentimento. Sofre com dores de cabeça, sintomas gástricos, cansaço, falta de energia, aperto no peito e tristeza, o que pode tornar a sua vida um verdadeiro inferno se a pessoa não souber como gerir essa condição ou identificar essa habilidade. Saiba aqui como evitar que pessoas e lugares suguem tanto a sua energia.
“Nunca nos cansaremos de repetir que mediunidade é sintonia. Subamos aos cimos da virtude e do conhecimento e a mediunidade, na condição de serviço de sintonia com o Plano Divino, se elevará conosco”
Se descobrir sensitivo e estudar essa forma de mediunidade é essencial inclusive para a saúde dos empatas. As relações ficam melhores, a forma como encaram as situações se transformam e a vida fica mais fácil. Desenvolver a consciência através do autoconhecimento é o caminho das pedras que pode mudar a vida das pessoas com esse tipo de mediunidade.
Não enfrente um empata
Um sensitivo dessa linha vai alcançar informações a seu respeito que você pensa esconder. O seu dom primário é a compreensão divina da psicologia humana! Isso lhes dá a capacidade de saber quando alguém está fingindo, mentindo, ou simplesmente não são quem eles disseram que eram. Algumas pessoas boas têm intenções cruéis, e os empatas podem reconhecer isso.
A melhor maneira de explicar este fenômeno é: eles apenas sabem. É como se tivessem um outro par de olhos que podem ver as intenções. Eles sabem ler as pessoas, e não são facilmente enganados.
Separamos 9 razões pelas quais você nunca deve mexer com um empata:
-
Empatas são detectores de mentira ambulantes
Quando alguém mente, o rosto faz micro expressões comandadas pelas verdadeiras emoções, e um empata é mestre nessa leitura. Se alguém esconde algo, o empata vai saber. Nunca minta para um empata, especialmente se você tem um relacionamento afetivo íntimo com uma pessoa com essas características.
-
Seja sempre sincero
As más intenções também são rapidamente identificadas pelos empatas. Mesmo que você não esteja mentindo, as suas verdadeiras intenções vão ficar transparentes para a percepção do empata. Não tente enrolá-los e enganá-los, porque você ficará frustrado. Os empatas sentem os sentimentos de outras pessoas muito mais do que eles gostariam. Por causa disso, eles sabem quando você está fingindo.
Esconder suas intenções e emoções de um empata simplesmente não vai funcionar. Eles têm um sentido, como a visão, que simplesmente vê as intenções. Eles não conseguem evitar, é parte da natureza deles.
-
Empatas não gostam de ciúme
O ciúme faz o empata ficar instável e tenso. Empatas não gostam de ciúmes. E como as emoções estão sempre expostas para o empata, esconder esse sentimento nunca é uma boa ideia. A melhor coisa se fazer é conversar de forma madura sobre o assunto ou esquecer o tema de vez. Muitas discussões podem ser evitadas quando o ciúme é controlado em uma relação com um empata.
-
O ódio atinge os empatas
Quanto mais forte a emoção, mais facilmente ela vai ser identificada e interpretada pelo empata. Quando se trata do ódio, podemos dizer que o empata pode farejar esse sentimento a quilômetros de distância. E essa energia derruba o empata, faz muito mal a ele. E muitas vezes a pessoa nem sabe que é empata, recebe toda essa carga negativa e nem sabe dizer o que está se passando.
-
Preconceito é logo identificado
Como a maior parte de nós é covarde, quando reproduzimos algum tipo de preconceito ele pode vir travestido de humor ou opinião, o que pressupõe uma certa dissimulação do discurso que ronda temas sensíveis. E sempre que existe um discurso oculto, uma emoção escondida por trás de um posicionamento, o empata vai acessá-lo. E como a relação humana ética e fraternal é a essência do empata, pode ser que ele perca completamente o interesse em manter uma amizade com você após perceber um comportamento preconceituoso. Pessoas empatas não estão interessadas em pessoas que são superficiais ou egocêntricas. Eles não respeitam as pessoas que deixam rótulos determinar como eles veem os demais.
-
Eles sabem que você não está bem
Se você estiver naqueles dias em houve algum problema e você não quer conversar com ninguém sobre ele, ou sobre como está se sentindo, evite a companhia do empata. Faz parte da natureza dele identificar os desequilíbrios, e mesmo sem perceber o tipo de vibração energética que ele possui já entra em modo de amparo, e ele doa energias para quem está precisando. Até que você se abra, o empata vai perturbar a sua paciência pois saberá que você não está bem e que algo aconteceu. Não tenha medo; eles querem ajudar.
-
Falsidade jamais
Empatas odeiam pessoas falsas, pois é extremamente incômodo para eles conviver com pessoas que se relacionam sem princípios éticos e com nenhuma sinceridade. Eles não gostam de bajuladores e detestam conversa fiada. Não elogie falsamente um empata para ganhar seu afeto, pois tudo que você vai conseguir é a sua desconfiança. Seja honesto com eles.
“Acreditamos que para que o homem atinja a perfeição não se pode menosprezar os valores do espírito. Todos estamos formulando votos aos poderes divinos que governam o mundo e a humanidade, para que o homem se volte para dentro de si mesmo a fim de que nós todos, dentro dessa interiorização, venhamos a compreender que sem os valores da alma não podemos avançar muito tão só com os valores físicos que são praticamente transitórios”
-
Eles podem sentir egoísmo
Empatas são altruístas por natureza e tendem a oferecer energia para tentar melhorar as outras pessoas. Às vezes até se prejudicam com essa doação energética, que pode deixar um empata totalmente desequilibrado. Logo, uma pessoa egoísta será percebida pelo empata e evitada, pois a natureza da personalidade empata é contrária a qualquer tipo de atitude egoísta. Se você tende a pensar somente em si e pensa que consegue dissimular suas intenções, se engana. O empata vai perceber quem você é de verdade.
-
Eles sabem que você não gosta deles
Você se alguém que você não gosta que é empata, não tente fingir nem socialmente que gosta dele. Você vai fazer papel de besta, porque o empata sabe exatamente quando são amados e quando são odiados. Como eles apreciam a sinceridade, fica na sua é a melhor opção.
Saiba mais :