Reconheça sinais do Universo através da sincronicidade
A Sincronicidade é um conceito criado pelo psicoterapeuta Carl Jung, se referindo às “coincidências significativas” que ocorrem em nossas vidas. Esses acontecimentos na maioria das vezes, podem ser improváveis e irônicos, mas também muito úteis. Funcionam como sinais do Universo e sua conectividade com ele. Se você tem vivido momentos intensos de Sincronicidade, quer dizer que está no lugar e hora certa na maior parte das vezes.
Acredita-se que a probabilidade destas coincidências ocorrerem é muito baixa, mas para algumas pessoas, a sincronicidade está acontecendo o tempo todo. Trata-se de um evento mágico, que nos ajuda a entender que estamos seguindo o caminho certo e que estamos abertos ao nosso guia espiritual.
Sincronicidade: Como decifrar?
Mas como é possível saber se vivemos experiências de sincronicidade? Veja alguns exemplos abaixo:
- Encontrar pessoas importantes para você “por acaso” ou receber ligações, mensagens e e-mails de alguém que estava pensando são sinais claros de sincronicidade.
- Encontrar de forma aleatória produtos que solucionam o problema que você tem neste exato momento, mesmo que não esteja em busca deles, é um dos sinais do Universo. Por acaso, o anúncio que está na loja chama sua atenção e você pensa: “Era exatamente isso que eu estava precisando”.
- Você escolhe um filme ou série para assistir e a história se parece muito com o que está vivendo neste momento.
- De repente, você ouve desconhecidos conversando na rua exatamente sobre as coisas que estava refletindo.
- Encontrar por acaso uma pessoa que pode te apoiar em um desafio que está vivendo na atualidade, como se o universo tivesse feito você vê-la justamente com este propósito.
- Receber uma mensagem animadora totalmente fora do contexto, mas no momento que mais precisava. Palavras positivas ou ensinamentos certeiros são sinais do Universo para você.
- Quando você passa a perceber a sincronicidade, começa a ocorrer uma coisa após a outra no momento certo e tudo passa a se alinhar perfeitamente.
O principal ensinamento é que devemos estar atentos aos sinais. Apesar de estes serem exemplos muito comuns do Universo enviando mensagens para você, a sincronicidade é ilimitada, pode acontecer em todas as áreas da sua vida.
Clique aqui: Coincidência, destino, causalidade ou sincronicidade? Descubra a diferença
Alguns detalhes curiosos sobre sincronicidade
Diversos autores falaram ou estudaram, muitas vezes sem saber, sobre essa ciência peculiar. Friedrich Schiller, por exemplo, acreditava que o acaso vem de fontes profundas, portanto, a coincidência não existe. Enquanto o surrealista André Bretón considerava que existe um acaso objetivo, quando os seus desejos se convergem com o que o mundo tem a oferecer.
Sob o ponto de vista de Carl Jung, a sincronicidade é a união dos acontecimentos internos com os externos. Então, pessoas que vivem certos eventos encontram um sentido na unificação de ambos.
Saiba mais :