Reencarnação: como saber quem você foi numa vida passada
Mesmo quem não acredita na reencarnação tem curiosidade de saber o que foi numa vida passada. Muitas vezes surge em nossa cabeça a pergunta: “Quem fui na vida passada?” ou “Como saber quem eu fui em uma vida passada?“. Na realidade, a vida que temos é só uma, e o que experimentamos são muitas existências. Há dados no nosso cérebro que são incapazes de alcançar, o que sabemos no dia a dia faz parte da existência terrena. Nesta texto iremos explicar para você como saber quem você foi numa vida passada.
Mas muitas vezes temos lembranças de outras existências e de uma possível reencarnação. Não sabemos que são, mas são situações que temos a sensação de já ter vivido. Quando lembramos de alguma cena, de uma situação, quando sentimos certas emoções. Nada é um “deja vú”, é tudo real.
Há ainda fatores que despertam detalhes da nossa existência anterior, como lugares onde passamos, traumas, doenças, sonhos. É uma projeção consciente do que você viveu num passado não muito distante, do que foi a reencarnação para você.
Como saber quem você foi numa vida passada?
Terapia de Vidas passadas
Segundo a Wikipedia, o nome Terapia de Vidas Passadas (Past Life Therapy) foi cunhado pelo Doutor em Psicologia Morris Netherton, em 1967, quando desenvolveu um método próprio de hipnose, que designou como Hipnose Ativa. O fundamento dessa abordagem extrai da hipnose regressiva o seu fundamento: em estado alterado de consciência, o cliente regressaria a um passado além do limiar da vida atual, onde se encontra um reservatório mnemônico cuja instância é o que o pesquisador Hemandra Banerjee denominou de “memória extra-cerebral”. Segundo a hipótese da Terapia de Vidas Passadas, ao atingir o núcleo do trauma, seu inconsciente libera o material psíquico retido através do que Freud chamou de “catarse”.
O ideal é procurar um terapeuta suficientemente capacitado para conduzir o processo em segurança. Isto porque se nós lembrarmos de fatos desagradáveis que nos marcaram no passado e formos capazes de revivê-los, dando novo significado a eles, ótimo – mas se apenas lembrarmos, reavivando-os em nós, isso pode ser prejudicial.
A reencarnação, para quem não sabe, acontece ainda próximo de pessoas a quem cada um de nós tem um reajuste a fazer. Ou seja, a memória aqui não é bem vinda por isso. Por outro lado, quando você se dedica a estudar as coisas do espírito, adota uma prática de servir o próximo e fazer uma análise de si mesmo, esse autoconhecimento irá ajudá-lo a descobrir quem é e quem foi.
A sua personalidade e o que você é são construídas diariamente na sua atual vida. Não interessa muito a soma das experiências na reencarnação, apenas o pensamento íntimo, os desejos mais secretos e o que você consegue fazer com eles, no caso de não serem bons, para neutralizar. Se você for capaz de analisar o tipo de pessoa que o atrai, o ambiente que normalmente você procura e as falhas do seu caráter, sendo sempre honesto, você conseguirá entender o que você fez em outra vida e como se deu a sua reencarnação no atual corpo.
Saiba mais :