Reflexão: prosperar não é a mesma coisa que enriquecer. Veja a diferença
Recebemos diariamente no nosso site mensagens de pessoas que perguntam: “Como enriquecer rápido?”, “Como acertar os números da loteria?”, “Quero ficar rico, mas não tenho sorte, o que eu faço?”. Nestes casos, tentamos explicar que antes de querer ficar rico é preciso atrair a prosperidade para a sua vida. Notamos que muitas pessoas confundem prosperar com enriquecer, veja na reflexão abaixo a diferença entre esses dois conceitos.
Enriquecer X Prosperar – qual a diferença?
Aqui no WeMystic nós temos diversas orações, rituais, simpatias e mentalizações para atrair a prosperidade. Entretanto, muitas pessoas confundem o conceito de prosperidade com o de enriquecimento, e acham que ao tomar um banho de ervas ou fazer uma oração, irá acordar com a conta bancária recheada de dinheiro. Não é assim que funciona. Essa confusão é comum e é resultado de uma perda de valores que vamos sofrendo na nossa sociedade de consumo. Veja a reflexão abaixo sobre a inversão de valores.
A diferença entre o valor e o preço
Em um mundo capitalista, onde as pessoas vivem para trabalhar (e não trabalham para viver), a nossa felicidade acaba sendo contabiliza pelas coisas que possuímos – e a nossa infelicidade apontada pelas coisas que não possuímos. Queremos ter um bom carro, celular de última geração e um salário alto, e assim nos sentiríamos felizes, correto? Errado. Essa é uma inversão de valores.
Costumamos olhar para um casal que tem boa casa, carro zero, carreiras profissionais de sucesso e se vestem de forma elegante e pensar: eles sim são felizes. O contrário também acontece: alguém que não tem todo o sucesso financeiro do casal descrito acima pode ser desvalorizado, chamado de preguiçoso, de encostado, de desmotivado. Damos maior valor ao casal endinheirado, mesmo que eles não possuam bons valores morais. Enquanto uma pessoa simples, que pode ser um excelente pai, um bom filho, uma pessoa honesta e um cidadão exemplar é desvalorizado.
Damos valor ao que tem preço, especialmente se o preço for alto. O dinheiro é tão sobrevalorizado em nossa sociedade, que muitas vezes as injustiças e a desonra feitas em nome da vontade de consegui-lo são vistos como normais, de tanto ver as pessoas desonestas nadando em dinheiro, ser uma pessoa virtuosa e honesta (e sem riqueza material) desanima, ri-se da honra e tem-se vergonha de ser honesta se essas qualidades não atraírem mais dinheiro na conta.
Prosperar é ter desenvolvimento pessoal
Essa é a parte mais importante desta reflexão: enquanto muitos querem enriquecer a todo custo, outros conseguem se tornar pessoas plenas e com boa situação financeira através da prosperidade. A prosperidade é o desenvolvimento da pessoa como um todo: no campo físico, espiritual, mental e emocional. Enriquecer é apenas um ponto, é o desenvolvimento da conta bancária, por isso, uma pessoa rica não é necessariamente uma pessoa próspera.
Antes de enriquecer, é preciso prosperar. É preciso que nós nos tornemos seres humanos mais evoluídos, que saibamos dar valor ao que realmente importa, diferenciando valor de preço. É preciso entender que nós somos muito mais do que meros bonecos que ostentam riqueza ou escondem pobreza. O Henry Ford uma vez disse: “Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência”. Por isso, você precisa evoluir, adquirir essa sabedoria, experiência, competência e autoconhecimento para prosperar. Depois de prosperar, o caminho para enriquecer será muito mais curto.
Gostou dessa reflexão? Que tal começar a prosperar hoje mesmo? Aprenda como ter prosperidade em sua vida, e conheça uma poderosa oração, um banho e um ritual para atrair essa energia.
Saiba mais :