A regência de Shiva em 2019: como lidar com a ação do karma?
Um dos deuses supremos do hinduísmo, Shiva em 2019 terá a sua energia transformadora regendo períodos e indivíduos. Conhecido também como o “destruidor e regenerador”, Shiva é o senhor do karma e faz o bem àquele que o merece. Veja quais são as suas previsões e ações para 2019.
O poder da regência de Shiva em 2019
Poderoso sobre o karma (ações), Shiva é quem o purifica, mas também é o responsável para fazê-lo lidar com suas próprias atitudes. Ou seja, ao mesmo tempo em que você deverá sofrer com as consequências das más ações, terá a chance de se libertar desse karma por meio da espiritualidade, das atitudes positivas e, claro, do bom coração.
Conhecida em várias religiões como a “justiça celestial”, o karma é uma forma de expressar que cada pessoa deverá receber o resultado das suas ações. Um caso de causa e consequência.
Então tudo aquilo que está te incomodando, que acontece em repetição na sua vida, nada mais é que a ação do karma. Quando ele atua sobre você, atrai energias negativas e abre espaço energético para influências como a inveja, o olho gordo e até a magia negra.
Clique Aqui: Casamento Hindu – conheça seus ornamentos e homenagens
A relação de Shiva com o arcano de 2019
Em 2019 teremos também a vibração do arcano O Enforcado no tarô. Em muitas interpretações, essa carta evidencia nada menos que uma pessoa de cabeça para baixo pela ação do karma.
O indivíduo pendurado na carta não está morto, mas sim observando o que ele fez. Naquela condição, passa a analisar os motivos ou atitudes que o colocaram ali.
Então já sabe, 2019 será um ano de colher tudo aquilo que você andou plantando ultimamente. Se plantou coisas boas, colherá a felicidade, o progresso e mais coisas boas. Caso contrário, também verá as consequências negativas dos seus atos, mas terá a chance de desenvolver as atitudes e intenções corretas.
Shiva e o elemento fogo
Estamos entrando em um ano onde o planeta regente é Marte, e o signo mais influente é Áries, ambos trabalhando intensamente a energia do fogo. E assim segue Shiva, intimamente relacionado a esse elemento.
O fogo é símbolo da transformação, e nada que tenha passado por ele permanecerá da mesma forma. Se um alimento vai ao fogo, ele se transforma; a água se evapora e os corpos viram cinzas.
Quando Shiva dança (Nataraja) dentro de seu círculo de fogo, ele é capaz de criar, conservar e destruir o Universo. Ao mesmo tempo, pisa em um demônio da ignorância interior, aquela que nos impede de enxergar o verdadeiro “eu”.
Clique Aqui: Símbolos do hinduísmo: descubra os símbolos do povo Hindu
Um ano de muitos inícios e encerramentos
Apesar de sua “função” de destruidor, Shiva é o benevolente e aquele que possui toda a alegria. Por meio dessa deidade, o renascimento, a regeneração e as transformações são possíveis. E é justamente por esse processo que devemos passar no novo ano.
Sob a influência de Shiva em 2019, muita coisa será iniciada, mas nem todas elas conseguirão chegar ao final. Políticos podem ser presos ou renunciarem, empresas recém-abertas podem fechar, casamentos podem acabar, dentre tantas outras possibilidades.
Vale ressaltar que as coisas que tiveram início por impulso ou tomadas pela emoção, serão as mais tendenciosas a acabar antes mesmo do fim do ano. Então fique atenta! Em 2019, menos emoção, menos impulsividade, e mais razão.
O ano de 2019 será marcado por muitos regentes relacionados às guerras, e com isso, uma energia muito forte estará entre nós. E você terá a opção de utilizar essa energia para o bem ou para o mal.
Mas tenha em mente que se canalizar as energias para vencer as suas próprias guerras (como remover obstáculos, realizar projetos ou lutar contra inimigos espirituais), terá resultados positivos para a sua vida. Agora, se essa energia for canalizada para o mal, ou seja, guerrear contra outras pessoas, você provavelmente sentirá a ação do karma.
Clique Aqui: Shiva Nataraja: descubra o poder do Senhor do Passado, Presente e Futuro
Coloque um ponto final no que lhe faz mal
Esse é um ano em que você não poderá mais protelar o que não lhe faz bem. Um casamento falido, um emprego infeliz ou até mesmo uma ida ao médico vão ter que tomar um rumo. Não protele tratamentos nem decisões. Saia de cima do muro, de uma vez por todas! Use a energia de Marte para sentir essa ousadia e encontrar a capacidade para enfrentar seus problemas de frente.
As divindades estarão olhando para você, e essa força propiciará o momento ideal para que você se conecte e fortaleça o seu lado espiritual. Seus problemas tendem a se resolver mais facilmente com a ajuda da sua própria espiritualidade.
Em 2019, aquele que conseguir banir o materialismo de sua vida, será mais feliz. Cuide bem das suas divindades, dos seus guias, dos elementais, ou qualquer que seja a sua crença. Esteja mais próxima e acredite! Mesmo que algo lhe atinja, se tiver a espiritualidade fortalecida, você conseguirá se reerguer.
O tridente de Shiva e o Ano Universal 3
Um dos símbolos que representará o Ano 3 será o tridente. Este é um elemento muito marcante em diversas culturas, e simboliza o poder ofensivo daqueles que lutam pela sobrevivência.
Também entre as suas atribuições, o tridente invoca em seus “três dentes”, o passado, o presente e o futuro; o início, o meio e o fim; e ainda o pensar, o agir e o sentir. Essa manifestação do número três é observada com fundamento a inúmeras religiões, filosofias e sistemas metafísicos. De um modo bem abrangente, a trina é parte da criação do mundo.
E apesar de ser um instrumento de batalhas e, consequentemente, de agressividade, o tridente é símbolo da calmaria. Shiva, por exemplo, é representado com um tridente nas mãos, chamado de “trishula”. Sua função é a de destruir a ignorância dos homens.
As três pontas do trishula de Shiva representam as três qualidades dos fenômenos Tamas (inércia), Rajas (movimento) e Sattva (equilíbrio). Essa é a arma que Shiva utiliza para destruir o que será reconstruído. Está relacionado também à abundância e a expressividade.
Saiba mais :