Rei de Ouros e o Significado da Carta no Tarot
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
O Rei de Ouros governa uma terra de abundância, onde tudo funciona de acordo com o plano e com a lei. Em segundo plano, vemos parte do reino que construiu, com torres altas e muralhas sólidas. Seu território é bem delimitado e protegido.
O Rei de Ouros no Tarot
Ele conhece palmo a palmo seu espaço porque foi ele mesmo que criou. Ali, seus bens e conquistas estão seguros. Aos seus pés uma videira dispõe uvas, as quais se repetem no padrão de suas vestes, como se ele próprio incorporasse os conceitos de prosperidade e fertilidade presentes no reino.
Em seu trono vemos entalhado o Touro, como já apareceu no trono da Rainha de Ouros. Outro elemento recorrente é o ouro, do qual é feito o orbe na ponteira de seu cetro. Essa é uma referência de domínio e autoridade em seu mundo.
Ele se senta com abandono no trono, solta seu peso – prêmio pelo passado de trabalho como Pajem e de Cavaleiro. Há muito vem empregando seu juízo e sua competência na construção de um reino de abundância e partilha.
Demonstra sábia administração de suas riquezas e bens – e também do tempo. Bom estrategista em empregar recursos materiais, financeiros e humanos. Estabelecidas suas conquistas, sua natureza é mais de resistir do que iniciar batalhas. Não coloca suas forças sob risco sem necessidade. Seu temperamento sóbrio e uniforme adiciona estabilidade a qualquer situação.
Esse rei é um grande incentivador de projetos e criador de oportunidades. Estimula os outros em suas realizações e dá seu apoio sempre que necessário.
Numa tirada, o Rei de Ouros indica que as ações que você empreendeu ao longo da vida lhe garantiram uma boa reputação, e que você pode exercer liderança e autoridade por experiência e mérito. Puxar esta carta também pode representar que você está em contato – físico ou virtual – com um homem ou uma mulher que manifesta as características desse rei, agindo como ele, criando uma atmosfera estável e segura.
Existem pessoas assim, com o toque de ouro. Parece que tudo aquilo em que investem dá certo, vai para frente. Mas se conhecermos bem sua história, percebemos que são pessoas orientadas por um sentido de ordem e de continuidade. Quando estabelecem metas para si mesmas, perseguem com determinação até ter sucesso.
Pode ser que se veja liderando pessoas. Pode ser chamado a dirigir ou consertar algo. Pode, ainda, vir a patrocinar um novo empreendimento.
Você estará envolvido numa situação que exige tino empresarial. Talvez precise arrecadar fundos. Será preciso transformar ideias em dinheiro, e dinheiro em concretizações – de preferência, gerando lucros. Reconheça as perspectivas de crescimento e desenvolvimento, use seu autocontrole e autodisciplina para manter seu dinheiro e gastá-lo com sabedoria ao longo do tempo.
Saiba mais:
- O meu primeiro Tarot: como escolher o baralho ideal
- Como limpar e consagrar as cartas de Tarot
- Como embaralhar as cartas de Tarot: passo-a-passo