Reiki e a gravidez – como a técnica pode cuidar da mãe e do bebê
A gravidez é um momento mágico na vida de qualquer mulher que tenha na maternidade uma missão de vida – e o Reiki pode ser um grande aliado durante esse período. De um modo sucinto, o Reiki consiste em uma terapia que se baseia na manipulação de energias e no equilíbrio entre os fluxos energéticos que percorrem o corpo humano e, por essas e outras, não é preciso grandes esforços para perceber que a técnica é capaz de proporcionar muitos benefícios ao longo da gestação.
Como o Reiki pode ser auxiliar ao longo da gravidez
Para esclarecer mais sobre esse tema, nada melhor do que a opinião de uma professora e mestre em Reiki licenciada, como é o caso de Beth Simmons, que atende muitas pessoas diretamente de sua casa em Cookeville, no Tennessee. Segundo Simmons, é possível estabelecer uma relação muito próxima entre o Reiki e a gravidez; em um de seus relatos, conta inclusive sobre como a técnica pode ajudar alguns casos de infertilidade.
Simmons cita que já teve uma estudante a qual já havia se submetido a tratamentos para a infertilidade com diversas drogas, os quais ainda não haviam apresentado nenhum resultado positivo, de modo que ela quase desistiu de seu sonho de ser mãe. O fato é que após algum tempo no período em que completava seu Reiki I e II, ela chegou a comentar com seus colegas de classe que havia sentido algo diferente em seu abdome inferior durante as sessões. Cerca de 6 meses depois do ocorrido, ela vinha novamente para contar que estava finalmente grávida. Ao fim da gestação, ela pôde desfrutar da alegria de ser a mãe de um bebê muito saudável.
Esse é apenas um dos relatos que Simmons já trouxe sobre como o Reiki ajudou diversas de suas alunas que desejavam engravidar ou estavam gestantes. Em suas publicações, é possível conferir muitas histórias de bebês que receberam o tratamento com Reiki ainda no ventre da mãe — eles não só proporcionaram uma gravidez extremamente tranquila às mães, como vieram ao mundo cheios de saúde e alegria.
Um de “seus bebês” foi até mesmo apelidado de “bebê Reiki”, onde a mãe, após descobrir que estava grávida, resolveu fazer um workshop de Reiki. A mãe, que leva o nome de Tonya, disse ter sido capaz de sentir o bebê respondendo ao fluxo de energia em seu ventre, e após o nascimento era notável o relaxamento e felicidade do pequenino.
Beth diz que mesmo que não haja atualmente nenhum estudo científico sendo desenvolvido nesse sentido, há muitas evidências dos benefícios que o Reiki pode trazer a praticamente todas as gestantes. Sendo assim, não há motivos para que as atuais e futuras mamães não se informem sobre a técnica e considerem utilizá-la antes, durante e após a gestação.
Leia também: Preliminares do Reiki – conheça o processo que antecede a terapia
Saiba mais :