Reiki para engravidar: prática pode ajudar na fertilidade e concepção
A gravidez é uma das experiências mais belas e espirituais na vida de uma mulher. No entanto, a jornada para a maternidade também pode ser acompanhada por vários fatores estressantes capazes, inclusive, de atrasar ou atrapalhar o sonho de ser mãe. A boa notícia é que podemos contar com a ajuda do Reiki para engravidar e ter uma gestação plena.
Clique Aqui: 5 perfis incríveis no Instagram para quem se interessa por Reiki
Reiki para engravidar é mesmo eficaz?
Você provavelmente já ouviu falar no extenso poder de cura do Reiki, e o no alcance energético dessa técnica. Entretanto, quando o assunto é gravidez, muitos questionamentos entram em pauta; considerando não somente as questões físicas, mentais e emocionais da mulher, mas espirituais.
A prática do Reiki para engravidar não possui qualquer intenção de auxiliar, de fato, na concepção. O tratamento por meio dessa técnica busca, acima de tudo, estabelecer o equilíbrio da mulher, do parceiro ou do casal como um todo.
Os tratamentos antes da concepção podem focar na criação de um relacionamento equilibrado, amoroso e harmonioso entre os pais e o futuro filho, que provavelmente estará presente no espírito.
Além de proporcionar um tratamento geral, é importante tratar também o coração, o plexo solar e os quadris. Nesse estágio, vale tratar também o parceiro, se possível, pois é importante que sentimentos emocionais amorosos, nutritivos e saudáveis sejam fortalecidos entre os pais.
E quando o Reiki não dá certo?
Você pode até achar que não, mas deu certo sim. O Reiki, por menor que seja a sua influência, tem a capacidade de mudar vidas. No entanto, isso não necessariamente significa que a prática vai lhe possibilitar ter um bebê imediatamente.
O Reiki é uma energia inteligente, e sabe o que é melhor no momento. Se você vem tentando engravidar e está passando por sessões de Reiki constantemente, pode ser sim que não tenha o resultado esperado — mas isso não quer dizer que Reiki não funciona.
Talvez você perceba os “resultados” de uma outra forma. Vamos imaginar que uma mulher esteja extremamente ansiosa, desesperada por não estar conseguindo engravidar. Se esse for o caso, o primeiro passo do Reiki será fazê-la compreender os motivos pelos quais está se sentindo e se comportando daquela maneira — e oferecerá oportunidades para que mude de atitude.
Técnicas de Reiki para engravidar
Quando o assunto é gravidez, ninguém sabe ao certo quais serão as resoluções do Reiki. Esse tipo de terapia energética não é milagre, ainda que possa contribuir para que as coisas funcionem, criando condições a nível físico e emocional.
Por isso, antes de mais nada, é muito importante que você procure fazer um checkup, tanto da sua saúde quanto da saúde do seu parceiro, a fim de eliminar qualquer empecilho em termos físicos de concepção.
Adote um estilo de vida mais saudável, reduza sua jornada ou ritmo de trabalho, durma bem e crie todas as condições possíveis para que nada afete a sua fertilidade.
Você certamente poderá contar com o Reiki para engravidar, mas espere que a técnica lhe aponte questões a serem trabalhadas e que estão bloqueando sua técnica — a partir daí é com você! Saia da sua zona de conforto e seja a mudança.
A seguir, listamos algumas técnicas que pode utilizar para encontrar bons resultados com Reiki a fim de aprimorar seu processo de autoconhecimento e proporcionar a oportunidade ideal para conceber um bebê.
Medite
Mais frequentemente do que se imagina, conflitos entre mente e coração geram bloqueios, dificultando o processo de discernimento entre o pensar e sentir; ou entre aquilo que queremos ou devemos fazer.
Por meio da prática de Reiki e técnicas de meditação, a mulher que está tentando engravidar poderá entrar em contato consigo mesma, clareando a mente, reduzindo os níveis de estresse e reciclando toda a energia vital.
A técnica que vamos usar aqui chama-se Joshin Kokyu Ho, muito utilizada com a finalidade de proporcionar a purificação e a autolimpeza do corpo e da aura. Também serve para purificar e acalmar os pensamentos.
Medite utilizando essa técnica por cerca de 15 a 20 minutos, duas vezes por dia (se possível). Observe todas as emoções, pensamentos e situações que podem estar gerando estresse, e também aonde se encontram os motivadores da sua decisão de ser mãe.
Adote novas atitudes
Se você realmente quer ter um bebê, mas ainda se pega pesando os prós e contras dessa decisão, muito provavelmente ainda existe um certo conflito dentro de você. Todo esse estresse e turbilhão de pensamentos e emoções podem, de fato, ter uma influência no corpo físico.
Por vezes, alguns medos e bloqueios que estão enraizados advém do seu passado, talvez até mesmo de padrões instalados na infância ou adolescência, e que ainda se encontram mal resolvidos.
Se você é praticante de Reiki e tem ciência desses padrões, poderá reprogramá-los utilizando técnicas como Nentatsu ou Seiheki Chiryo.
Dedique-se ao autocuidado
Se você tem pelo menos uma formação de Reiki em nível 1, poderá dedicar alguns instantes do seu dia em processos de autocuidado, aplicando Reiki em si mesma. Essa dedicação resultará em um maior equilíbrio e harmonia, além de consistir em um momento reconfortante, onde a futura mamãe estará fortalecendo suas capacidades de cuidar de outro ser humano.
Procure fazer um trabalho de auto-observação, analisando quais partes do seu corpo precisam de mais energia ou equilíbrio.
Experimente também posicionar uma mão sobre o chakra cardíaco e outra no plexo solar, com a finalidade de harmonizar as emoções. Os chakras da raiz e sacro também podem ser trabalhados durante esse processo, uma vez que são responsáveis por fornecer energia aos órgãos reprodutores.
Procure um tratamento
Caso você não seja reikiana, poderá procurar um tratamento especializado como auxiliar no seu processo de tomada de decisões, de consciência e de entendimento a respeito do seu momento atual.
Mesmo que não seja você mesma a aplicar o Reiki, o tratamento possibilitará que enxergue seus próprios bloqueios e pontos estressantes, permitindo que compreenda melhor a si mesma em sua totalidade; validando seus desejos, aceitando novas responsabilidades e se comprometendo como um todo com uma nova realidade.
Saiba mais :