Rejeitar x atrair: por que você atrai o que rejeita?
Eles dizem que se queremos mudar algo dentro de nós mesmos, devemos primeiro aceitá-lo. Como aceitamos algo que não gostamos? Além disso, é necessário aceitá-lo?
Sabemos que o que resistimos persiste. Então, o que acontece quando não estamos felizes com um componente de nossas vidas e como entramos em um estado de aceitação para que possamos abraçá-lo, crescer a partir dele e liberá-lo para sempre?
A resistência como forma de atrair o que não quer
Quando estamos em resistência a algo, acabamos mantendo esse aspecto muito próximo, em vez de afastá-lo. Não apenas nos encontramos no processo de reter, mas também reter uma parte de nós mesmos de avançar em plena aceitação de quem somos, quem poderíamos ser e o que possuímos por dentro.
Pensamos que, se rejeitamos algo, somos claros com o universo que não o queremos. No entanto, pense em quanto esforço fazemos para algo que estamos tentando rejeitar. Em vez disso, estamos nos inclinando na direção dela.
A Lei da Atração diz que criaremos aquilo em que colocamos nossa energia. Quando nos concentramos em não querer algo, ainda estamos direcionando energia para ele, aproximando-o.
Clique Aqui: 3 atalhos para trabalhar melhor a Lei da Atração
Como liberamos o que não está nos servindo?
Quanto mais conhecemos nosso mundo interior, mais podemos criar o que queremos em nossas vidas. Alguns aspectos que contivemos foram ocultos, mascarados, suprimidos, oprimidos, negligenciados ou ignorados.
Na maioria das vezes, tendemos a ignorar nossas partes sombrias. As partes sombrias são os pedaços feridos do Eu que ainda não foram iluminados. Só porque essas peças estão no escuro, não significa que elas estejam erradas ou devam ser desconsideradas.
De fato, essas são as partes que precisam de mais amor, atenção e cura. Eles geralmente consistem em partes de nós mesmos que não queremos reconhecer ou que os outros veem.
Eles podem incluir: Inseguranças, Medo da rejeição, Medo do abandono, Raiva, Frustração, Ciúme, Inveja, Etc.
Podemos tender a perceber essas peças como ruins, com base em sentimentos ou comportamentos aceitáveis aprendidos. As emoções reprimidas podem ser desconfortáveis à medida que surgem, porque podemos ter aprendido que não devemos nos sentir assim. Às vezes, a vergonha pode surgir e podemos sentir que há algo errado conosco.
Como se amar através de suas sombras
Uma vez que você se permite entrar no reino de suas sombras, você começa a adquirir uma compreensão e sabedoria mais profundas do Ser e pode se curar. Assim como em qualquer outra lição que devemos aprender, quando seus sentimentos e experiências se intensificam, o universo está alertando você sobre o que está pronto para curar.
Se você tem uma experiência que desencadeia uma forte resposta emocional, pergunte a si mesmo o que está tentando surgir de dentro de você. Em vez de expor seus sentimentos, atacar ou tentar mudar o comportamento de outra pessoa para fazer você se sentir melhor, faça uma pausa na experiência.
Entre e identifique suas emoções
Por exemplo, se você está se sentindo rejeitado ou abandonado, o que dentro de você pode estar acontecendo?
Isso é reflexo de uma experiência que você teve em uma idade mais jovem? Isso é uma crença em si mesmo e no seu merecimento de amor e aceitação?
Você se ama e se aceita, ou é pego em um ciclo negativo com sua história de fundo? Você sente vergonha dos seus sentimentos? Você os ignora porque são desconfortáveis?
Se você se sentir rejeitado, entre nos sentimentos de rejeição. Por que você se sente assim? Agora não é hora de culpar ninguém. Agora é hora de assumir total responsabilidade por si mesmo e por todas as lições que você aprendeu aqui.
Agora é hora de aceitar todos os seus pedaços
Agora é hora de amar a si mesmo. Nós encarnamos para aprender lições específicas. Todos nós somos providos de contraste para que possamos aprender o que não queremos, o que nos impulsiona na direção do que fazemos. Essa é a jornada. Essas lições não são para puni-lo.
Elas são apresentadas para ajudá-lo em seu processo evolutivo. Se você nunca experimentou o que não gosta, nunca faria movimentos para crescer em uma nova direção. Você está enfrentando esse contraste porque decidiu aprender essas lições.
Essa escolha significa que você tem as ferramentas para navegar, gerenciar e prosperar. Agora é hora de lembrar disso.
Saiba mais :