A relação esfriou…e agora?
Relacionamentos são os laços mais complicados que existem na vida. Nunca são como os pintados nos filmes. Nesse mar, quase não há rosas, sobretudo se vocês querem construir uma família, trabalhar e lutar pelos sonhos. Entretanto, o destino e o andar da carruagem valerão a pena, pois o amor, mesmo sôfrego, vale a pena. Mas, o que fazer quando a relação esfriou e tudo está estranho?
Mas, a relação esfriou mesmo?
Um dos primeiros problemas com o qual nos deparamos é o da dúvida. Ele parece chegar mais cansado, não me dá muita bola, não puxa mais papo. Será que sou eu o problema? Essa relação esfriou mesmo? O que devo fazer?
Bem, primeiramente, a coisa que logo de cara você tem que fazer é NÃO se culpar!
Isso é muito comum, sobretudo entre as mulheres. Elas começam a colocar a culpa em si, como se não estivessem bonitas o suficiente, ou não estivessem mais atraentes, mais legais e simpáticas. Enfim, várias questões sem propósito algum.
Quando uma relação esfria, você deve se assegurar e se mostrar seguro para com tudo.
Os homens também pedem tempo
Na maioria dos casos que um homem “esfria” a relação, é porque ele está precisando de um tempo. Seja para algo que o está estressando no trabalho, seja por algum motivo familiar, seja por algum trauma ou memória que lhe veio e que você talvez nem saiba, principalmente se ele não quer te preocupar.
Isso acontece porque os homens, diferentemente das mulheres, não são muito habituados a “pedir esse tempo”, eles acabam se afastando um pouco de si mesmos para refletir. Isso não quer dizer que eles queiram terminar, isso apenas demonstra que eles confiam em você e que precisam repousar um pouco os pensamentos.
Clique Aqui: Aromaterapia: Óleos Essenciais para Esquentar a Relação
E se a relação esfriou por outro motivo?
Sim, isso também acontece. Você pode pensar em vários, como traição, falta de interesse, o desaparecimento da paixão que parecia inundar toda a relação de vocês, etc.
Mas, essas questões podem e devem ser tratadas entre o casal, você jamais deve ficar matutando isso como se fosse a responsável ou apenas sofrendo por hipóteses que em boa parte dos casos não são reais!
Se você desconfia da paixão, procure reacender esta chama. Uma hora ou outra a paixão realmente some, ela tem uma duração muito curta, assim como o sabor da novidade que se perde como doce de criança, quando crescemos. Você pode organizar um jantar para vocês, comprar ingressos para ir num cinema ou até mesmo irem curtir a diária num hotel da cidade.
A falta de interesse pode ser um efeito recíproco ou unilateral. Ela acontece de maneira recíproca quando não apenas ele, mas também você não se sente mais atraída pela pessoa que conheceu tempos atrás. Para curar isso, vocês podem pensar na qualidade de ambos e em tudo de positivo que um já fez por outro.
Nestes momentos, é muito comum achar que está tudo acabado, mesmo o amor. Mas é nisso que devemos refletir um pouco mais. O amor não é um sentimento ultra perfeito que continua eternamente sem dificuldades. A paixão some, o interesse diminui, é necessário criar hábitos e coragens para viver amorosamente. O amor demanda esforço, mas mesmo sofrendo, há vitória!
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.”
E, por fim, chegamos ao tópico da traição. Será que a relação esfriou por causa de uma amante? Isso pode acontecer, tudo é possível, mas deve ser encarado de maneira racional, pois se sua hipótese estiver errada muita negatividade começará a circular a sua vida, e você – aí sim – pode vir a acabar com a relação de vez.
Se você desconfia de uma terceira pessoa, pense em falar com ele. Não chegue logo de cara perguntando: “quem é a vagabunda?”. Respire e pergunte por que ele está meio distante, se existe alguma coisa que você possa fazer por ele, se está tudo bem. Com esse tipo de ação, a reação tenderá a ser boa. Ele vai se abrindo aos poucos e no fim provavelmente o motivo será tão banal como um probleminha de escritório.
Relação esfriou: mas, e eu?
Bem, se as coisas estão frias, você deve se esquentar para não pegar um resfriado. Comece a se tornar uma mulher “quente” para não passar frio. Dê uma alterada nas roupas, se vista como uma mulher poderosa e saiba que você tem a sua própria autoridade e controle das coisas.
Assim, qualquer marmanjo, que esteja congelado, vai se descongelar na hora para reconhecer – mais uma vez – a especial mulher que tem ao lado!
Saiba mais :