Respiração óssea – a técnica de rejuvenescimento taoísta
A técnica de rejuvenescimento da respiração óssea foi criada pelos mestres taoístas da China antiga para acessar uma consciência superior e promover o nosso potencial máximo. Eles perceberam que, a medida que o corpo humano envelhece e decai, a energia ou essência vital começa a nos deixar lentamente. Isso afeta principalmente os ossos, ao entrarmos na velhice. Os mestres defendiam que sua técnica pode regenerar essa perda da medula óssea, que ocorre ao longo do tempo. E não somente a densidade óssea, mas também o rejuvenescimento do sangue, do sistema imunológico e a redução do estresse. Veja neste artigo, como funciona a técnica de rejuvenescimento taoísta.
“Não se envelhece enquanto buscamos”
O foco da técnica de rejuvenescimento taoísta
O principal foco da respiração óssea não é o que as pessoas geralmente pensam. Ele está na respiração sutil, que consiste na energia universal absorvida por todos os poros da pele. Este tipo de respiração é direcionada para a medula óssea através de uma concentração profunda. A concentração começa na ponta do dedo indicador, atraindo lentamente a energia ao longo do osso.
Clique aqui: Estágios avançados de consciência através da respiração holotrópica
A prática da respiração óssea
Os antigos taoístas ensinavam que a prática começa com o sentimento. Sem ele, a técnica pode degenerar, tornando-se somente um exercício mental que não se relaciona aos ossos. A respiração óssea não serve apenas para quem deseja reparar os ossos. Ela foi desenvolvida para promover ao máximo o potencial humano. Um efeito notável das sessões de respiração óssea é a capacidade de acalmar a mente e pausar conversas internas que se prolongam com frequência. Também proporciona uma sensação de relaxamento que ajuda a melhorar tensões musculares. Veja a seguir, como praticar a técnica de rejuvenescimento taoísta.
Passo a passo para técnica de rejuvenescimento taoísta
- Comece colocando-se em uma posição confortável, sentado ou deitado. Os dedos devem estar abertos e relaxados. Inspire pelo nariz e respire fundo diversas vezes. Imagine uma energia no ambiente, que pode ser sentida sutilmente;
- Depois, se concentre nas pontas dos dedos da mão esquerda. Sinta a energia ao seu redor se movimentar para trás da sua pele e entrar nos ossos. É possível que você tenha uma sensação de calor, formigamento e peso. Mantenha sua respiração profunda e ritmada. Siga atraindo energia para todos os ossos da mão e para cima do pulso, antebraço, braço e ombro. Visualize seus ossos como uma esponja, que absorve a energia de todos os lados. Repita o processo com a mão direita;
- Siga em frente direcionando a energia para suas escápulas, clavícula, esterno e costelas de ambos os lados. Depois, direcione sua atenção para os dedos dos pés, movendo a energia pelos pés até os tornozelos, panturrilhas, joelhos, ossos da coxa, pélvis e sacro. Você deve respirar e direcionar a energia pela vértebra para a coluna vertebral e o crânio. Para completar, respire a energia para todo o corpo por ao menos nove respirações completas. Conclua atraindo toda a energia para centro do umbigo e mentalize ele fechando.
Além do fortalecimento do esqueleto, a técnica de rejuvenescimento pela respiração óssea aumenta a produção de glóbulos vermelhos e brancos, melhora o funcionamento do sistema imunológico, estimula a energia sexual e melhora o fluxo sanguíneo.
Dica final da técnica de rejuvenescimento taoísta
O Healing Tao (Tao da Cura) nos dá uma dica final sobre a prática da respiração óssea:
“Eventualmente, é possível que todo o esqueleto faça a respiração óssea, incluindo os dentes. À medida que a prática se desenvolve, tente respirar por todo o corpo de uma vez, como uma esponja. Se deseja um conhecimento mais específico dos ossos, é aconselhável trabalhar com uma tabela anatômica do esqueleto para guiar a energia com mais precisão.”
Saiba mais :