Ritual cigano – ritual completo para conectar com os espíritos ciganos
Este ritual cigano foi indicado para a conexão com entidades ciganas no Wiccanique Rio e envolve uma experiência mágica para se ter em grupo, reunido com amigos místicos e interessados na cultura cigana e na conexão astral. Se você está procurando um ritual rápido e simples, talvez esse não seja o ideal para você. Ele tem vários passos e objetos necessários. Mas a conexão que se estabelece é mágica. Quer saber como funciona? Acompanhe abaixo.
O que é o Ritual Cigano?
A intenção desse ritual é a conexão com os ciganos. Eles podem trazer lições de amor, de alegria, de autoestima, de como gerir o dinheiro, as amizades, a beleza e todas as outras questões, pois são forças do bem que nos orientam e ajudam. Para realizar esse ritual não é preciso ter sangue cigano ou ter participado de outros rituais dessa cultura, basta apenas ter o coração aberto e aceitar a honra dessa conexão com os espíritos guias ancestrais. É como se você estabelecesse uma amizade com o seu espírito cigano, e uma amizade que merece ser valorizada.
Clique Aqui: Horóscopo Cigano – Desvende segredos escritos nas estrelas
Como fazer o ritual cigano
Para realizar esse ritual, você vai precisar de:
- Frutas
- Flores
- Vinho ou suco de uva
- Pão doce (de preferência bem grande e bonito)
- Pandeiros e chocalhos
- Roupas coloridas ciganas (se você não tiver, pode improvisar)
- 9 velas coloridas (de preferência nas cores dourada, vermelha, azul, rosa, amarela, laranja, verde, branca, prata)
- Uma imagem de cigano ou cigana (o ideal é ter os dois, mas pode comprar um de cada vez)
- 9 Incensos da sua preferência
Clique Aqui: Magia cigana: os símbolos deste povo
Passo a passo
1- Cada uma das pessoas do grupo deve preparar um prato de comida, de preferência da tradição cigana e levar a representação de um cigano (uma imagem, uma escultura, porcelana etc).
2- Arrume uma mesa com uma bela toalha de cor viva, e cubra com flores, frutas, sucos e pães doces.
3- As estatuetas ciganas devem ser lavadas com água de chuva, de rio, mar ou cachoeira. Se não for possível, dê um breve banho mergulhando em uma bacia com água e sal grosso.
4- Coloque no centro da mesa as 9 velas em castiçais (não acenda ainda). Se não tiver castiçais, coloque em pratos ou pires bem bonitos. Lembre-se que a beleza é algo muito apreciado pelos ciganos.
5- Todos os presentes devem estar se sentindo bem, se arrumarem de forma bonita, com lenços, adereços, acessórios e roupas coloridas.
6- Para iniciar o ritual, com música cigana ao fundo, todos fazem um círculo e dão as mãos. Façam uma oração de abertura do ritual cigano. Veja abaixo um exemplo de oração:
Oração de abertura de portais:
“Grande Mãe de todos os mares e rios
Grande Pai de todas as florestas e bosques
Permitam que estes teus filhos caminhem em segurança
Pelas trilhas da magia da Lua e do Sol
Grande Mãe, nos cubra com seu manto,
Grande Pai, nos dê a coragem e a proteção,
Que a chave para os reinos superiores
Esteja na sinceridade de nosso coração.
Que se abram os portais para os Ciganos,
Que se abram os portais para estes seres de Luz intensa
Que se abram os portais pela tua divina vontade
Que nos cubra agora tua luz suprema e graça imensa
Para que possamos com eles aprender e viver a bondade
E cumprir sagradamente nossa missão na terra.
Que se cumpra o plano divino em luz e graça,
Assim seja, assim se faça.”
Logo após a oração, é natural que todos os presentes sintam que há algo diferente no ar, pois irão sentir que a presença dos ciganos, é normal sentir que tem mais gente presente no espaço. Não sintam medo, pois o medo fecha os portais e afasta os espíritos ciganos. Eles são amigos e não fazem qualquer mal, você está sob a proteção divina e nada de mal pode acontecer. Confie!
7- Acenda as velas seguindo a ordem abaixo indicada. Faça a seguinte invocação para cada uma delas:
- Vela dourada: Ciganos da Luz Dourada, Povo do Oriente e do Sol Ardente, sejam bem-vindos!
- Vela Prata: Ciganos da Luz Prateada, Povo da Lua e da Noite Estrelada, sejam bem-vindos!
- Vela Branca: Ciganos da Luz Branca, Povo da Inocência e Pureza, que sempre vê a verdadeira natureza, sejam bem-vindos!
- Vela Amarela: Ciganos da Luz do Sol do Meio-Dia, Povo da Clareza e da Criatividade, que sempre pensa e age com velocidade, sejam bem-vindos!
- Vela Laranja: Ciganos da Luz do Sol Poente, Povo dos Ventos da Mudança e da Sabedoria da Arte, que dá segurança a quem chega e proteção a quem parte, sejam bem-vindos!
- Vela Vermelha: Ciganos da Luz Vermelha, Povo da Espada e dos Punhais, que protegem e defendem os inocentes, seja aqui, seja nos umbrais, sejam bem-vindos!
- Vela Verde: Ciganos da Luz Verde, Povo das Ervas e dos Bosques, que dá saúde e sustento e aos seus protegidos está sempre atento, sejam bem-vindos!
- Vela Rosa: Ciganos da Luz Rosa, Povo do Amor e da Beleza, cuja juventude é eterna nos anos que passam com leveza, sejam bem-vindos!
- Vela Azul: Ciganos da Luz Azul, Povo da Abundância e da Fartura, da Justiça e do Poder, sempre prontos a numa injustiça interceder, sejam bem-vindos!
8- Agora é hora de acender as 9 varetas de incenso e começar a dançar e cantar. Pode-se escolher a canção cigana que preferir, desde que seja intensa e animada. Sugerimos a Cantiga da Amizade Cigana, que você pode procurar pelo Youtube.
Essa é uma forma de dar boas-vindas aos ciganos, que gostam de animação, brincadeiras, espontaneidade, dança e música. Não sejam tímidos, exponham-se, os ciganos gostam disso. Façam a dança, girando a roda, cada vez mais depressa.
9- Durante esse primeiro ciclo, as pessoas que se sentirem mais à vontade vão ao centro do círculo e perguntam: “Cigano, quer ser meu amigo? ” ou “Cigana, quer ser minha amiga?”. Deve-se fazer essa dança com perguntas até sentir que a energia cigana se estabeleceu no local.
10- É natural que a alegria e êxtase tome conta de todos. Se houve algum médium no grupo, pode ser que ele incorpore, mas nada de entrar em pânico. A mediunidade é um dom, um talento que só ajuda nesses rituais.
11- A partir de então, a conexão com os ciganos estará estabelecida e todos conseguiram sentir suas presenças e falar com eles. É hora de aproveitar! Faça um bonito prato com um pouco de tudo que tem na mesa e faça uma oferenda ao seu cigano, pedindo a ele que multiplique a comida em seu lar, traga fartura para todos os lados do mundo, e que a abundância seja sempre sua companheira. Lembre-se de colocar também uma boa taça de vinho, pedindo ao cigano vida e coragem.
12 – Agora é hora de todos se sentarem, comerem, beberem e desfrutarem da companhia dos ciganos. Estejam de alma e coração abertos, pois eles deveram se manifestar fisicamente. Eles gostam de dar sinais de sua presença.
13 – Para finalizar o ritual, agradeçam ao Grande Pai e à Grande Mãe que permitiram esse encontro e à presença de todos os ciganos. Peça-lhes que possam voltar sempre que você precisar de sabedoria e orientação.
14- Vocês podem terminar o ritual cigano com uma oração ou cântico que preferirem. Vamos deixar aqui uma sugestão de música:
“Eu vou!
coro: Minha comadre
Eu vou-me embora!
coro: Minha comadre
Eu vou com Deus
coro: Minha comadre
E Nossa Senhora!”
Atenção: Lembre-se que este é só o primeiro encontro em um ritual cigano. A partir do momento que você se conectar com eles, ficará mais fácil ouvi-los, pedir conselhos, orientações para o amor, a prosperidade, etc. Não fique decepcionado se não conseguir ouvi-los ou sentir sua presença no primeiro ritual, eles sabem que você está disposto, só precisa estar pronto para entrar em contato próximo com eles. Não desista, é uma conexão maravilhosa que muda a vida de quem a pratica.
Saiba mais :