Ritual da Lua Nova: aumente seu poder interior
Você pode começar o ritual da Lua Nova em qualquer dia durante o período. Mas não é muito conveniente deixar para o último dia. Quanto mais cedo, melhor e mais conectado você estará com o início da fase lunar e com a força dela.
Os rituais das fases da lua são essenciais para se preparar e se conectar com seu eu interior. Aumentar a sua própria magia e poder interno pode ser ideal para praticar algum desapego e até fazer uma limpeza espiritual.
Como fazer o Ritual da Lua Nova?
Para começar o ritual da Lua Nova, você deve fazer um banho de limpeza.
Aconselhamos que use sal grosso e alecrim para este banho, para se sentir leve e limpo. Depois do banho, tome um chá que seja bastante receptivo à energia da Lua Nova, como artemísia ou anis estrelado, acrescentando cravo da índia, alecrim e mel à gosto.
Aprecie o chá sem pressa, use de 200 a 300 ml de água e ele o ajudará a sentir toda a energia do ritual. Para continuar, você deverá ainda organizar o seu espaço, arrumando e acrescentando peças que podem ser ideais para a sua espiritualidade, como cristais, incensos, imagens, o que for mais confortável.
Para dar melhor andamento ao ritual da lua nova, a pedra ideal seria a ametista e um citrino. Uma vai ajudar mais com a energia, e a outra com foco e concentração. Se preferir o incenso, mirra ou olíbano seriam os aromas ideais para esse ritual. Acrescente ainda velas ao ambiente, as de cor roxa e branca são as mais pertinentes, neste caso. Isso porque a roxa dá força durante a transmutação, enquanto a branca te ajuda a perseguir um novo caminho.
Termine com uma pequena oração
Tudo pronto e organizado, procure por um lugar calmo e use roupas leves, onde não seja interrompido. Evite também levar o celular com você, afinal, o ritual não durará para sempre e ficar um pouquinho longe dele não vai tirar pedaço. Escreva em um papel o que deseja para si mesmo e para o seu caminho espiritual e comece por chamar as forças da Lua Nova para entrar na sua vida.
Você deve usar as suas próprias palavras, mas segue um exemplo de uma pequena oração inicial:
Neste momento eu te invoco, Lua Nova. Esteja presente neste ritual. Me envolva nas suas forças. Permita-me ver com os seus olhos e a ver um novo começo. Me ajude a estabelecer um novo caminho.
Repita o ritual quantas vezes achar necessário, ao longo do seu período lunar. Entretanto, o ideal seria dar algum espaçamento entre os rituais, para aproveitar a máximo essa limpeza espiritual e abertura de novos caminhos.
Saiba mais :