Ritual da Lua para proteção de crianças e bebês
Você já ouviu aquela musiquinha de ninar chamada “Lua, Luar”? É comum as mães brasileiras cantarem esse cântico para fazer os bebês dormirem. Mas o que pouca gente sabe é que essa música doce é baseada em um ritual da lua para proteger os bebês e as crianças.
Ritual da Lua para Crianças e Bebês – a origem do Lua, Luar
De acordo com este ritual, ao entregar as crianças e os bebês à lua, eles ficam eternamente protegidos pelo seu brilho, se tornando crianças mais calmas, protegidas de toda inveja e mau olhado. Até mesmo as dores típicas dos mais pequenos ficam aliviadas sobre a proteção da lua.
Veja também: Calendário Lunar 2018
Como fazer o Ritual da Lua para Crianças e Bebês
O ideal é que você faça este ritual em um local aberto, onde possa estar em contato com os raios da lua. Se não for possível, pode realizar no quarto do bebê mesmo, colocando-o junto ao peito e mentalizando a luz da lua o tempo todo. Este ritual deve ser realizado durante a Lua Cheia.
Você vai precisar de:
- 7 velas – que serão usadas para iluminar o caminho da criança
- 1 cristal Pedra da Lua – para atrair sorte e proteção da Lua
- 1 copo com água e sal – para efeitos de purificação
- 7 incensos da sua preferência – para renovar as energias
- 1 copo com água – para colocar a Pedra da Lua
Acenda a primeira vela e o primeiro incenso. Depois mergulhe a pedra da lua no copo que contém água com sal e cante o cântico:
“Lua, Luar
Lua, Luar
Toma esse bebê
Para você criar
Você é a mãe, eu sou a babá
Cria você que eu dou de mamar,
Em louvor da Virgem Maria
Padre Nosso, Ave Maria.
“Lua, Luar
Lua, Luar
Toma este menino(a)
Para você criar
Que ele(a) é pequenino(a).
Eu sou Mãe,
Você é a babá
Eu dou o leite e o amor,
dá-lhe o pão e o esplendor.”
Agora, agradeça à lua e tenha plena confiança que ela irá proteger o bebê. Deixe que a vela e o incenso queimem até o fim (muita atenção à chama da vela para não causar um incêndio).
Você deve repetir esse ritual por 7 dias seguidos, repetindo sempre da mesma maneira. A pedra da lua deve ser mantida dentro do copo com água e sal, depois que colocar não toque mais. Os restos das velas e incensos também devem ser mantidos. Somente no último dia, retire todos os restos de velas e incensos, e pode jogar fora no lixo comum. Retire a vela da água e coloque embaixo da cama da criança protegida pelo ritual. Repasse este ritual para que outras mães possam proteger seus filhos sob a luz da lua.
Leia também: Nomes de anjos para bebê: conheça os significados dos nomes
Este artigo foi baseado em um texto publicado originalmente aqui.
Saiba mais :