Ritual de Santa Luzia para abrir caminhos
O ritual de Santa Luzia foi criado para abrir os caminhos da vida. Ele traz abundância, sorte para sua vida e prosperidade.
Se por algum motivo você sente que algo está estagnado em sua vida, liberte espaço na sua casa, doando aqueles objetos que você já não utiliza mais ou roupas que deixou de usar. Faça mudanças, faça caminhos diferentes entre sua casa e seu trabalho, faça uma playlist nova com músicas para ouvir. As mudanças têm a capacidade de colocar suas energias em movimento e também atraem a renovação.
Como fazer o Ritual de Santa Luzia?
Para o ritual de Santa Luzia você precisará de:
- 1 vela amarela
- 1 imagem de Santa Luzia
- 1 mistura de ervas abre-caminhos
- 1 amuleto olho de Santa Luzia
- 1 suporte para a vela
- Fósforos
- Queimador para as ervas
- Carvão
Junto da imagem de Santa Luzia e do olho de Santa Luzia, acenda a vela amarela. Coloque então a mistura de ervas junto do carvão no queimador e acenda.
Deixe que a fumaça a vela se espalhe e, quanto segura cuidadosamente o queimador, percorra toda a casa. Use o sentido dos ponteiros do relógio. Após terminar todo o perímetro, retorne ao local onde deixou a vela e reze:
Santa Luzia,
Vós que sois conservadora da minha fé
E que ilumina sempre o meu caminho
Tanto em casa quanto no trabalho!
Peço-te que me protejas para que
Os maus olhos nunca me vejam,
Para que os maus espíritos nunca me atinjam,
Para que toda a minha alma esteja sempre protegida
E para que o meu trabalho esteja sempre seguro!
Amém.
Depois da oração, deixe que a vela e as ervas queimem até o fim. Feito isso, jogue fora aquilo que sobrar.
Guarde a imagem de Santa Luzia em seu quarto e traga o olho de Santa Luzia em sua bolsa, mochila ou em seu carro. Assim você sempre estará iluminado em seu caminho.
Leia também: Simpatia infalível da partilha do pão para abrir caminhos.
Olho de Santa Luzia
Santa Luzia é uma figura amada e muito invocada como protetora dos olhos, que são a janela da alma, canal de luz. Seu nome inclusive, derivado do latim, quer dizer luz.
Diz a tradição que a proteção pedida a Santa Luzia se deve ao fato de ela ter arrancado seus próprios olhos e os entregue ao carrasco que a matou. Ela teria feito isso como demonstração de que não renegaria sua fé em Cristo.
No dia 13 de dezembro é celebrado o Dia de Santa Luzia.
Saiba mais :