Sábado na umbanda: descubra os orixás de sábado
Para abrir os fins de semana, temos como os orixás do sábado na Umbanda duas entidades poderosas e maravilhosas: Oxum e Iemanjá. A fim de conquistarmos um dia de serenidade e muita energia positiva, iremos realizar rezas e banhos para estar entidades, assim como oferecer a claridade de nossas velas e todo o amor dos nossos corações.
Sábado na umbanda: Oxum
Oxum, mais conhecida como a deusa dos rios e lagos, da riqueza, dos jogos de búzios e do amor, é uma entidade muito pura e feminina. Dizem ser a mais bela entre todos os orixás femininos. Tem um espírito materno e sereno. Era a favorita de Xangô e possui uma doçura inexplicável. Para ela acenderemos velas brancas, amarelas, rosas e azuis clara. Os banhos de sábado também podem ser úteis, como o banho com pétalas de rosas amarelas e com alfazema. A saudação de Oxum é “Ora Yê Yê Ô!”. Incensos de jasmim podem trazer boas energias às rezas.
Oração a Oxum
“Ora, Oxum. Deusa de nossos ribeiros, onde cantam as árvores da terra. Cuide de nós, limpe nossa alma, deusinha querida. Traga o doce de tua voz para dentro de nossos corações. Enche-nos de tua graça e infindo amor. Ora yê yê ô!”
Clique Aqui: Culto diário na Umbanda: aprenda a como estar em dia com os seus orixás
Sábado na umbanda: Iemanjá
Muito conhecida no Brasil, a outra entidade do sábado umbanda é Iemanjá, a grande orixás dos mares e oceanos. Como mãe dos orixás, ela possui grandes seios e uma fertilidade magnífica. Conseguiu passar a todos os seus frutos o âmago da sensibilidade divina e pura. Acenderemos velas brancas, azuis, rosas e verdes para ela. Sua saudação é o “Odôya!” e banhos com pétalas de rosas brancas ou azuis serão bem vindos. Mentalize sempre as ondas do mar quando entrar em contato com Iemanjá, pois toda sua energia provém do amor e força das águas. Que suas ondas tragam à nossa vida a mais pura harmonia.
Oração a Iemanjá
“Odôya, odôya! Minha querida Iemanjá, que dos mares longes traz a paz. Cria-nos como a teus queridos filhinhos de mãe amorosa. Nos proteja com as suas ondas e nos mostre a paz dos céus. Iemanjá, Iemanjá, restaure nosso espírito e deite sobre nós as suas bençãos durante todo este maravilhoso sábado. Que teus orixás te protejam sempre e continuem refletindo a sua imensa formosura!”
Clique Aqui: Domingo na Umbanda: descubra os orixás desse dia
Saiba mais :