Como saber se você é um bom parceiro no seu relacionamento
A rotina é muitas vezes um dos maiores perigos em um relacionamento. O passar do tempo faz com que a chama inicial se transforme em uma pequena brasa destinada a se apagar caso a paixão não seja reacendida. Para fazer isso, você tem que fazer a sua parte. Mas como saber se você é um bom parceiro ou não?
Essa é certamente uma boa pergunta. Tenha em mente que assim como nós mudamos ao longo dos anos, os nossos relacionamentos também mudam. A ilusão da fase do namoro não é a mesma de quando o casal está casado há vinte anos, por exemplo.
Pouco a pouco vamos deixando de agir constantemente para fazer com que a outra parte goste de nós, para nos comportarmos apenas pensando em nós mesmos. Então surge uma espécie de queixa silenciosa no casal, como por exemplo: “E eu?
Se você está preocupado em como saber se você é ou não um bom parceiro no seu relacionamento, você precisará se observar e fazer uma espécie de pesquisa sobre o seu comportamento. Pergunte a si mesmo se você se comporta levando em consideração os sentimentos e desejos do seu parceiro(a) ou se você só se preocupa consigo mesmo.
Esse questionamento significa interesse e já é um passo à frente em sua intenção de melhorar o progresso do relacionamento. Agora vamos olhar para algumas outras perguntas que você deve fazer a si mesmo para analisar sua resposta e tentar mudar.
Clique Aqui: Descubra como aplicar o Método Marie Kondo em relacionamentos
Como saber se você é um bom parceiro?
Algumas das perguntas que você tem que se fazer para responder à questão sobre como saber se você é um bom parceiro ou não:
-
Você reconhece os seus erros sempre que possível?
Não admitir os seus erros é um orgulho desnecessário que não leva a lugar algum. Fazer isso de tempos em tempos normalmente é tolerado graças à paciência do parceiro e desejo em não prejudicar o relacionamento. Entretanto, se isso acontecer o tempo todo, pode ser uma das razões pelas quais a relação começará a se deteriorar.
Um bom parceiro deve sempre tentar aceitar seus erros e pedir desculpas quando necessário. Agir dessa forma permite que a relação cresça e se fortaleça. A outra parte terá o prazer de ver como seu parceiro está se esforçando para manter o casal unido e saudável.
-
Você gasta muito tempo com hobbies e amigos?
Quem não possui um hobby para desfrutar em seus momentos de lazer, sozinho ou com amigos? Seja praticando esportes, viajando, fazendo projetos artísticos ou assistindo shows e séries em casa.
Os amigos também são um apoio fundamental quando se trata de aproveitar a vida. Entretanto, quando o tempo dedicado a eles excede o tempo dedicado ao casal, surgem problemas.
Você deve ponderar as suas preferências e fazer um esforço para agradar a pessoa de quem você realmente gosta. Pense em equilibrar o tempo que você passa com os seus amigos e se dedicando aos seus hobbies com o tempo que você dedica à pessoa com quem você divide a sua vida. O equilíbrio é a chave. É melhor agir agora, antes que seja tarde demais.
-
Você é capaz de controlar as suas emoções?
Os altos e baixos emocionais podem ser estressantes para a pessoal com quem você está dividindo a sua vida. Você acorda um dia se sentindo feliz, mas qualquer acontecimento bobo o deixa chateado e irritado o dia todo?
Estes tipos de reações minam gradualmente a confiança do seu parceiro em você. Faça um esforço para controlar suas emoções e você se tornará uma pessoa mais agradável para dividir a vida.
-
Você baseia o seu relacionamento em coisas do passado?
Constantemente trazer à tona velhos problemas não ajuda muito a criar uma boa atmosfera em casa. Também não é bom comparar o seu parceiro atual com um parceiro anterior. Viver o relacionamento no presente é a melhor maneira de aspirar a um futuro juntos saudável e feliz.
Saiba mais :