Como saber se eu estou na última reencarnação?
De todas as dúvidas de nossa vida espiritual, talvez a da reencarnação seja a mais extensa e misteriosa. Como sabemos sobre os processos de nossa vida? Será que estou próximo de minha última reencarnação?
A reencarnação é o processo natural que nossa alma passa, vivendo em vários corpos. Isto serve para que possamos nos aprimorar enquanto seres de bom coração e que sempre possamos evoluir, transcendendo sempre as nossas metas em busca da espiritualidade. O nosso carma tem um papel muito importante nisto, pois é a partir dele que vamos nos preparando para uma vida espiritual.
Será que eu estou na última reencarnação?
O último renascimento é composto de momentos de intensa fragilidade com horas sensíveis e repletas de boas energias. Existem vários sinais que nos indicam a última reencarnação. Após esta, nossa alma poderá descansar em paz no plano espiritual, desfrutando de maneira maravilhosa. Abaixo você conhecerá alguns destes sinais:
Você tem filhos?
Como a reencarnação regular sempre supõe que alguma pendência foi deixada, as pessoas que vivem uma última reencarnação não têm filhos. Se elas os têm, isto quer dizer que elas ainda reencarnarão outra vez. Os nossos filhos possuem um papel muito importante em nosso carma.
A nossa alma sempre tentará voltar em outra vida para que estes filhos sejam protegidos de alguma forma. Se você não possui filhos e está bem com isto, sem vontade de tê-los, isto pode ser um sinal de que esta já é a sua última reencarnação.
Você ama o dinheiro?
Quando estamos em nossa última reencarnação, a nossa última preocupação será com dinheiro. Pessoas avarentas que se preocupam muito com dinheiro muito provavelmente reencarnarão ainda várias vezes se não conseguirem se livrar desse vício.
No momento que vivemos a nossa última reencarnação, o único objetivo econômico é o de sobrevivência e de necessidade, sempre pensando no coletivo, e nunca apenas em si mesmo. O dinheiro deve ser visto apenas como uma necessidade do mundo capitalista. Uma necessidade terrena, e não divina. Esta consciência existe plenamente na vida de quem reencarna pela última vez.
Você ora com frequência?
Na última reencarnação, a oração sempre estará presente em nossa vida. O contato com o mundo celeste será muito latente. Se você é cristão, seu contato com o Pai será forte e muito poderoso. Pessoas em última reencarnação costumam orar todos os dias e confiar muito. A sua fé pode mover montanhas.
Este hábito é tão importante e essencial que, em todos os casos de necessidade, a pessoa sempre estará lá tendo uma conversa com o seu Deus. Isto será visto de forma muito pura, natural e espiritual.
Última reencarnação: você pensa apenas em si?
Um dos sinais mais importantes é o que chamamos de “esquecimento do ego”. É quando deixamos de pensar apenas em nós para nos preocuparmos com as outras pessoas. Acabamos vendo que não há uma grande importância em perder tempo com belezas, exterioridades, futilidades, compras, etc. O importante é que todos estejamos bem, que todos estejamos em paz, longe de qualquer mal.
Quando nos preocupamos com os outros, evoluímos dentro de nós a nossa própria natureza. Tornamo-nos puros a cada dia mais, deixando transparecer uma essência muito avançada e evoluída. Pensar no próximo é um dos sinais mais generosos e certeiros da última reencarnação.
Como você ajuda o próximo?
Este ponto também é muito importante. Geralmente, as pessoas que estão vivendo a sua última vida terrena estarão envolvidas em trabalhos voluntários, em ações humanitárias, algo que envolve doar-se a si mesmo. Isto não precisa ser dentro de uma ONG, por exemplo.
Existem vários seres de última reencarnação que ajudam mendigos na rua, distribuindo quando podem marmitas e roupas para o frio. Estas pequenas ações, tão simples e rápidas, já nos mostram o quão grande o amor está desenvolvido nestas almas.
Você está pleno?
E, por fim, temos a plenitude. A plenitude é o “não precisar de mais nada”. É saber se sentir completo e feliz dentro de si mesmo. Não precisamos de bens materiais, de compras específicas, de palavras doces do próximo ou de que as pessoas façam coisas por nós. Se sentir plena é se sentir livre, liberto de todo mal e pronto para habitar no paraíso.
É não ter dívidas, nem pessoais, nem financeiras. É não se sentir preso por qualquer coisa que seja. Não ter preocupações e estar longe de qualquer crise de 20 ou 30 anos. É saber se respeitar, saber viajar sozinha, assim como estar sempre em paz consigo mesmo. Esta harmonia sem palavras é a plenitude que os seres de última reencarnação sentem em constância.
Saiba mais :