Saiba como e porque despertar seus chakras
Sabe quando você se da conta da existência dos seus chakras? Quando percebe que tem uma luz ou energia que vem de dentro de você e é muito maior que algo físico? Muitas vezes sentimos isso quando temos uma emoção profunda ou vivemos algum momento intenso. Essa consciência é o despertar dos nosso chakras. É quando começamos a nos conhecer melhor, mentalmente, fisicamente e espiritualmente. O despertar é uma maneira de responder às questões universais: quem somos? Para onde vamos? Por quê?
Pode ser considerado uma investigação da alma, em favor da mudança das nossas vidas e destinos. Você sabe como fazer isso? Existe um método para despertar todos os 7 chakras, através do canto vocálico de mantras.
Os Mantras
Os mantras são invocações sonoras que podemos usar para harmonizar nosso corpo e seus chakras, com forças sutis da natureza. Nós possuímos ao todo 12 poderes ou sentidos. Cinco físicos: olfato, audição, paladar, tato e visão. E 7 suprafísicos, que tem a ver com nossos chakras. Veja quais são:
- Clarividência: É a nossa terceira visão, nosso olho interior, por onde podemos espreitar um universo de coisas ocultas e suas diversas dimensões. Desperta nosso chakra frontal, que se encontra entre as sobrancelhas e trabalha a ira, mas também a paciência, serenidade, imaginação e consciência. A cor é azul e seu mantra do despertar é INRI.
- Clariaudiência: É o ouvido interno ou oculto. Com este sentido podemos escutar vozes do além mundo, de grandes mestres, de esferas musicais que não podemos ouvir neste plano físico. O despertar desse chakra faz com que possamos compreender as palavras que nos são pronunciadas, nos levando a verdade absoluta. Acende o chakra laríngeo, na base da garganta, a cor é o azul e o mantra é ENRE.
- Intuição: é aquela voz interior ou divina que nos fala por meio chakra cardíaco. Com ela, podemos entender o verdadeiro significado das coisas, mesmo as mais profundas, e podemos nos anteceder aos fatos. É a voz do amor, cuja cor é dourada e o mantra ONRO.
- Telepatia: É a captação do pensamento. Essa atividade desperta virtudes como respeito, discrição, bondade. É regida pelo chakra do plexo solar, que está na altura do umbigo. As cores são verde e amarelo e o mantra é UNRU.
- Viagem astral: Sabe aquela sensação de que estamos fora do nosso corpo? Isso é a viagem astral. Afinal, nossos sonhos são vivências inconscientes de fatos ocorridos em um plano espiritual. Isso ocorre quando nosso chakras se encontram em sintonia com as forças cósmicas. A cor é azul celeste e o mantra é FARAON.
- Recordação de vidas passadas: É uma atividade que depende de um sistema nervoso em perfeito equilíbrio. Está ligada aos chakras pulmonares e da coluna vertebral. Desperta a fé e a serenidade. É por onde adquirimos experiências. A cor é roxo e o mantra é ANRA.
- Polividência: Para quem alcança o êxtase espiritual ou o nirvana. Está ligado ao chakra coronário e é a capacidade da consciência, de desligar-se totalmente dos sete corpos, penetrando em uma realidade única. É quando temos todas as 7 cores ao mesmo tempo e o mantra sagrado é TUM.
Veja também:
- Chakras: exercite o alinhamento em qualquer lugar.
- Cristais: Veja como podem atuar nos seus chakras.
- Saiba tudo sobre os 7 chakras presentes em você.